Nas ruas!

Detentos bolam plano de fuga e 30 conseguem escapar de Distrito Policial

Presos escaparam por um túnel no 11º Distrito Policial. Foto: Reprodução.
Presos escaparam por um túnel no 11º Distrito Policial. Foto: Reprodução.

Os presos que estavam na carceragem do 11º Distrito Policial (DP), na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), tiveram tempo para arquitetar um plano de fuga. Na madrugada desta segunda-feira (18), através de um túnel, pelo menos 30 deles fugiram. Um foi recapturado.

Conforme apurou a Tribuna do Paraná, a fuga aconteceu por volta das 3h. Os presos cavaram um túnel, que ligava a carceragem ao pátio de uma empresa vizinha através da rede de esgoto. No momento da fuga, 166 homens estavam presos na delegacia e 31 teriam escapado, mas a Polícia Civil informou que um deles foi encontrado.

Os policiais que estavam de plantão acionaram equipes da Polícia Militar (PM), que vieram em reforço para conter os ânimos. O Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) também foi ao local para auxiliar na contagem dos presos. Segundo a policia, o buraco foi concretado.

Reclamações de longa data

Em novembro passado cerca de 50 mulheres familiares de presos que estavam sob custódia no 11º Distrito Policial fizeram um protesto relatando problemas enfrentados no local. Relembre o caso!