Casa caiu

Desmanche clandestino é estourado pela polícia, mas proprietário consegue fugir

Volvo usado na fuga foi apreendido pela polícia. Foto: Átila Alberti

Um desmanche clandestino de carros foi descoberto na tarde desta quinta-feira (12) pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), no bairro Guatupê, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O proprietário fugiu quando viu a ação da polícia através de câmeras de segurança.

Leia mais: Trânsito no entorno do Mercado Municipal tem alteração por causa da linha Turismo 

De acordo com a polícia, uma equipe da DFRV chegou ao desmanche por volta das 14h e rapidamente acessaram o local através do portão principal. Para entrar, a ação foi discreta, mas o proprietário conseguiu fugir porque estava acompanhando a movimentação através de câmeras de monitoramento. O homem pulou muros, deu a volta da quadra e fugiu com um veículo Volvo XC60, também roubado, conforme a polícia, que estava estacionado do lado de fora.

Apesar da fuga, dentro do lugar foi encontrada uma caminhonete Hilux, que havia sido roubada na manhã desta quinta no bairro Cajuru, e um Honda City, roubado no Bacacheri. Mais tarde, o veículo usado para a fuga proprietário do desmanche foi encontrado próximo ao Aeroporto Afonso Pena (RMC).

“Descobrimos o barracão e dentro dele localizamos dois veículos roubados e outro terceiro foi encontrado depois. Quando os policiais estouraram o cadeado, tinha gente aqui dentro, mas eles têm um sistema de monitoramento de câmeras e quando notaram a presença da polícia, pularam muros e fugiram. Do lado de fora estava um veículo Volvo estacionado, que eles usaram pra fuga. Este carro foi encontrado próximo ao aeroporto”, explicou o delegado Erick Tutia Guedes.

Prisão preventiva

O proprietário já foi identificado e deve responder por receptação e roubo. O homem, que não teve o nome divulgado, será intimado para interrogatório e caso não compareça, a prisão preventiva será determinada.

Além dos carros apreendidos, dentro da caminhonete havia um bloqueador de sinal para impedir o rastreamento. Partes de veículos, placas e demais objetos de origem suspeita foram encontrados no local.

Após ameaça de multa, proprietários ‘se espertam’ e tiram carros abandonados das ruas