Na BR-277

Depois de tiroteio, homens fogem da PM, trocam tiros e dois morrem

Foto: Colaboração.

Uma perseguição intensa chamou atenção de quem mora em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), na noite desta terça-feira (14). Bandidos armados trocaram tiros com os policiais enquanto tentavam escapar de uma abordagem, mas acabaram se dando mal com um Honda Civic roubado. Na BR-277, dois deles morreram na hora e os policiais apreenderam armamento pesado.

A ação começou por volta das 21h, quando os criminosos foram vistos pelos policiais militares na região da Planta São Marcos, no Jardim Aquarius. A Tribuna do Paraná apurou que os PMs tentaram abordar os homens, mas os ocupantes do Civic dispararam várias vezes contra as viaturas e fugiram. O motivo da fuga seriam disparos que eles teriam efetuados contra duas pessoas na região.

O cerco foi fechado na rodovia. Várias viaturas foram em apoio. Foto: Colaboração.
O cerco foi fechado na rodovia. Várias viaturas foram em apoio. Foto: Colaboração.

Eles foram seguidos e os policiais pediram apoio. Rapidamente, pelo menos 10 viaturas já estavam na cola do bando que acabou ficando sem saída. Na BR-277, próximo a fábrica da Renault, houve mais um confronto entre os homens e os policiais.

No tiroteio, o homem que dirigia o carro perdeu o controle da direção, mas parou o veículo e dois desceram atirando. Os dois rapazes, de aproximadamente 25 anos, morreram na hora.

Outros dois deles, de 20 anos, foram baleados e socorridos ao Hospital São José, sem risco de morte. O homem de 35, que dirigia o Civic, foi preso.

Armas longas

Dentro do Honda Civic, os policiais encontraram quatro armas. Duas delas, espingardas calibre 12, são consideradas longas e de alto potencial de fogo. Os PMs ainda apreenderam uma pistola calibre 380 e um revólver calibre 38.

Um dos bandidos, o homem que dirigia o carro e foi preso, usava uma tornozeleira eletrônica. Para tentar despistar o GPS, ele enrolou o equipamento em papel alumínio.

Carro roubado

O Honda Civic era roubado e tinha placas clonadas. Segundo a PM, na Planta São Marcos, os bandidos teriam atirado contra duas pessoas, que foram atingidas, mas sem gravidade. Não se sabe para qual hospital essas pessoas foram levadas.

O preso foi encaminhado à Delegacia de São José dos Pinhais, que apura agora o motivo dos disparos, efetuados pelo bando e que atingiram duas pessoas, antes da ação policial. Denúncias que possam ajudar no trabalho dos policiais também podem ser passadas pelo telefone da delegacia, (41) 3299-1500.

Acidente

Na BR-277, durante a perseguição, uma viatura da PM se envolveu num acidente com um Gol. O carro acabou capotando, mas a motorista não se machucou e os policiais também não se feriram.

Motorista que não tinha nada a ver com a situação acabou se envolvendo num acidente com a PM, mas ninguém se feriu. Foto: Colaboração.
Uma motorista que não tinha nada a ver com a situação acabou se envolvendo num acidente com a PM, mas ninguém se feriu. Foto: Colaboração.