RMC

Denúncia de morador leva GM a dois carros roubados e três são detidos

Uma denúncia de moradores de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), na tarde deste sábado (22), levou guardas municipais a dois veículos roubados há pouco tempo, entre eles um carro que estava sendo desmanchado. Um rapaz de 18 anos foi preso e dois adolescentes, de 15 e 17, apreendidos na ação.

Conforme apurou a Tribuna do Paraná, a equipe fazia patrulhamento na Rua Canoinhas, bairro Borda do Campo, quando um morador parou a viatura. Sem que os guardas dissessem seu nome, o homem contou que tinha acabado de ver três rapazes carregando pneus numa região com mato alto.

“Nossa equipe pegou as informações completas, até sobre as características dos rapazes, e fomos confirmar a denúncia. Quando os guardas chegaram ao local apontado, encontraram os três rapazes mexendo num veículo”, contou o GM Fernando Jacomel.

Foto: Divulgação/GM.
Sandero foi roubado na sexta-feira (21). Foto: Divulgação/GM.

Ao consultarem as placas do Renault Sandero Stepway, os guardas descobriram que era um carro roubado no começo do mês de abril, no bairro Afonso Pena, em São José dos Pinhais. “Os três já receberam voz de prisão e não reagiram. Numa busca rápida em meio ao matagal, os guardas encontraram outro veículo”.

O segundo carro, outro Sandero, tinha placas de Curitiba e não fazia nem 24h que tinha sido roubado. “Foi tomado em assalto na sexta-feira, na região do bairro Cajuru, em Curitiba”, contou o guarda.

O rapaz preso foi encaminhado, junto com os veículos, à Delegacia de São José dos Pinhais e os dois menores foram levados à Delegacia da Mulher e do Adolescente.

“Isso mostrou o quanto é importante a participação da população em nosso trabalho. Nós contamos com os moradores, para que continuem denunciando e sabendo que podem contar com a guarda”. Recentemente, a GM de São José dos Pinhais criou um contato gratuito para ligações, que também atende denúncias, o número é o 0800-153-0800.

Veja a reportagem: