Tentativa de homicídio!

Três suspeitos de tentar matar torcedor do Paraná Clube estão atrás das grades

Os torcedores da Zona Sul Ultras, organizada do Atlético Paranaense, Alisson Bruno Cordeiro da Silva Nascimento, 23 anos, e Iago Roberto da Silva, 21, foram presos na manhã desta terça-feira (25) em uma operação da Delegacia Móvel de Futebol e Eventos (Demafe). A polícia apurou que eles, acompanhados de Rafael Cesário de Oliveira da Silva, que estava foragido e se entregou no fim da tarde, são suspeitos de uma tentativa de assassinato contra Alan Felipe dos Santos Jesus, torcedor do Paraná Clube.

Dois dos suspeitos já contam com passagens policiais por tentativa de homicídio. Foto: Gerson Klaina.
Dois foram presos e o terceiro é procurado. Foto: Gerson Klaina.

Segundo a polícia, dois dos suspeitos já têm passagens criminais por tentativa de homicídio. O crime que motivou a operação foi praticado em janeiro deste ano, quando os jovens teriam atacado o outro torcedor na saída de uma casa noturna no Xaxim, em Curitiba. O delegado Clóvis Galvão, responsável pelas investigações, informou que não era dia de jogo.

O motivo foi extremamente banal, conforme avaliação do delegado. “Os rapazes atacaram o rapaz porque ele estava com uma roupa do outro time. Tudo foi registrado pelas câmeras de segurança, que mostram até que mais gente esteve envolvida, mas nós identificamos os três como os autores”, explicou Clóvis Galvão.

Conforme a polícia, depois de ferido com pauladas e pedradas, o rapaz ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital por duas semanas, teve complicações e retornou ao hospital. “Ele ficou com graves sequelas que vão o acompanhar pelo resto da vida. Não vai se recuperar totalmente”.

Agressões na rua

Como reforçou o delegado, no dia do crime, não era dia de jogo de futebol. “As duas torcidas, do Paraná e do Atlético, estavam cada uma em uma casa noturna. Quando encontraram o rapaz, foram pra cima dele e o agrediram violentamente”, contou o delegado.

Sobre os outros envolvidos, já que uma câmera de segurança registrou pelo menos dez pessoas na confusão, o delegado explicou que as investigações continuam. “A polícia identificou os responsáveis pelas agressões, que foram os que tiveram o mandado de prisão expedido. As outras pessoas, que participaram do tumulto, isso continua sendo investigado”.

 

Vídeo

Veja as imagens das câmeras de segurança que registraram o momento das agressões:

A favor das torcidas

O delegado salientou que não é contra as torcidas organizadas ou torcidas de modo geral. “Não defendo a extinção das torcidas organizadas e até sou contra uma torcida única, por exemplo. Não podemos basear opiniões por alguns arruaceiros e também não podemos generalizar”.

A Demafe, que foi criada há cinco anos, tem o objetivo de manter a ordem em eventos como os jogos de futebol. “E é isso que nós temos buscado. Tem que ser algo sadio. Penalizar quem provoca tumulto e proteger quem vai torcer por seus clubes”, considerou o delegado.