Em Matinhos

Cinco pessoas são presas em operação contra o crime no Litoral

Foto: Divulgação/Polícia Civil.

Após dois meses de trabalho de inteligência e campo, a Polícia Civil prendeu cinco pessoas na manhã desta terça-feira (28), em uma ação realizada pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), no município de Matinhos, litoral do Estado. Com eles, armas, drogas e R$ 13,6 mil em dinheiro foram apreendidos. A operação contou com apoio da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), e tinha como objetivo cumprir 22 mandados de busca e apreensão em residências de pessoas envolvidas com o tráfico de entorpecentes, posse de armas de fogo e crimes patrimoniais.

Entre os presos, três mulheres com idades entre 18 e 46 anos. Elenice Barbosa Muller, 46, foi presa junto com o namorado, Cleber Ferreira dos Santos, 30. Na residência do casal, a polícia encontrou porções de maconha, cocaína e aproximadamente R$ 280 em dinheiro. Ambos responderão por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Em outra casa, a polícia flagrou Martha Rafaela Ramos Miranda,18, com uma porção em maconha. A jovem também vai responder pelo crime de tráfico de entorpecentes. Já Sandra Mara Hornig, 41, responderá pelo crime de posse de arma de fogo. Ela foi detida com um revólver calibre 38 e uma grande quantidade de dinheiro. O sogro dela também foi levado à sede do Cope, onde todos foram apresentados no início da tarde desta rerça-feira (28). Ele foi encontrado portando dinheiro e maconha, porém após ser ouvido, foi liberado. As investigações apontaram que os itens apreendidos não pertenciam a ele, mas ao seu filho que não estava na casa.

Outro preso que responderá pelo crime de porte de arma de fogo é Eli Ruan de Mello Souza, 25. Com ele os investigadores apreenderam um revólver calibre 38 com munições.

Em coletiva de imprensa, o delegado-titular do Cope, Rodrigo Brown, destacou o trabalho operacional realizado pelas equipes policiais. “A Polícia Civil responde às ações criminosas no litoral, registradas principalmente na semana passada. Além disso, com a aproximação da temporada, ações como essa garantem uma segurança maior no período”, disse.

Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Matinhos onde aguardam à disposição da Justiça.

Foto: Divulgação/Polícia Civil.

 

presos