CONFRONTO

Tiroteio no Parque São Lourenço termina com rapaz morto

Um suspeito foi morto e outro foi preso por volta das 16h30 desta quarta-feira (13), na Rua Mateus Leme, no bairro São Lourenço, em Curitiba. De acordo com informações repassadas pelo do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), a dupla tinha acabado de assaltar moradores do bairro e, quando foram abordados, sacaram uma arma calibre 38. Um dos suspeitos morreu baleado dentro do Parque São Lourenço, enquanto diversas pessoas passeavam no local.

“Chegou pela central de operações que uma dupla estava praticando assaltos em um veículo Palio preto. Equipes do BOPE, que estavam em patrulhamento pela região, se depararam com o carro e ao tentar executar a abordagem, os homens sacaram uma arma. Um deles acabou morto e o outro foi preso”, explicou o tenente Fabris, do Bope.

Ainda de acordo com o tenente, tanto o homem morto quanto o detido tinham passagem pela polícia. Um deles tem até mesmo mandado de prisão em aberto. A princípio eles roubavam celulares e dinheiro de moradores do bairro. Duas vítimas, que foram assaltadas, reconheceram a dupla. “O carro não tem alerta de roubo e não está no nome deles, porém está sem o miolo da chave, tanto quanto o da porta, quanto da ignição”, completou.

Segundo moradores da região, havia quatro pessoas dentro do veículo, mas no momento em que a abordagem foi feita pela polícia, havia apenas dois suspeitos. “Eu estava em um bar aqui perto e um menino chegou falando que tinha sido assaltado. Ele mencionou quatro homens. Levaram celular, dinheiro e outros pertences. Ficamos felizes com a ação da polícia, porque a situação no bairro está difícil”, completou um morador da região que pediu para não ter o nome divulgado.

Outra testemunha, que acompanhou a ocorrência de dentro de casa, disse que foi tudo muito rápido. “Eu estava em casa e ouvi uma gritaria na rua. Quando eu sai na sacada, vi um dos bandidos dentro do parque e um tiro. Na sequência ele caiu no chão e o outro pedia para eles pararem, nesse momento ele foi preso e encaminhado para dentro da viatura”, descreveu. A Rua Mateus Leme chegou a ficar bloqueada por 30 minutos durante a ocorrência. Uma arma calibre 38 foi apreendida e o veículo Palio também.