Monstro!

Condenado a 70 anos, homem é preso suspeito de abusar de menina de 11 anos

Mesmo com uma condenação de 70 anos de prisão, Rolandi Auriliano da Silva, de 46 anos, estava solto. Ele foi preso pela equipe do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (Nucria), na manhã desta sexta-feira (17), suspeito de abusar uma menina de 11 anos em dezembro de 2016, além de tentar estuprar uma jovem de 19 anos um mês antes.

Os crimes, segundo a polícia, aconteceram na casa do homem, no bairro Ferraria, em Campo Largo, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Com ele, a polícia apreendeu um celular roubado de uma das vítimas.

Foto: Felipe Rosa.
Foto: Felipe Rosa.

As investigações começaram quando a família da criança abusada sexualmente registrou um boletim de ocorrência (B.O), relatando que a criança tinha sido abusada sexualmente. O crime aconteceu quando a menina seguia para a escola que estudava, no bairro Cidade Industrial de Curitiba (CIC).

Conforme informações levantadas pela equipe, no dia do fato, o suspeito estava dirigindo um Siena, mas parou o carro e foi em direção a garota. “Ele a arrastou até o carro com extrema violência, utilizando de força corporal para consumar o fato”, contou o delegado Tito Lívio Barrichello.

Atrás dos passos

Depois do crime, a criança abusada sexualmente ficou aproximadamente 30 dias internada em um hospital de Curitiba. Durante as diligências, a polícia localizou um B.O registrado em novembro de 2016, por uma jovem de 19 anos, que relatava uma situação semelhante a que equipe investigava.

“Ambas as vítimas foram atacadas numa sexta-feira, no mesmo horário e na mesma região da CIC. Tanto a criança, quanto a jovem, foram arrastadas para dentro do veículo do suspeito, que já estava com o banco traseiro abaixado, provavelmente para facilitar o estupro”, explica o delegado.

A jovem não chegou a ser abusada pelo homem, porque ela entrou em luta corporal com o autor e o homem só conseguiu levar dela um celular. Os policias passaram a trabalhar em cima do caso e relacionar as situações já que, segundo o Nucria, as ações eram basicamente iguais.

“Ele a arrastou até o carro com extrema violência, utilizando de força corporal para consumar o fato”, contou o delegado Tito Lívio Barrichello sobre a criança abusada sexualmente, juntamente com a delegada Patrícia Conceição da Paz.
“Ele a arrastou até o carro com extrema violência, utilizando de força corporal para consumar o fato”, contou o delegado Tito Lívio Barrichello sobre a criança abusada sexualmente, juntamente com a delegada Patrícia Conceição da Paz.

Passado complicado

Durante as investigações, as duas vítimas reconheceram o suspeito, confirmando as suspeitas dos policiais. O Nucria acredita que o suspeito tenha praticado mais crimes de estupro, devido ao seu modo de agir violento e organizado. Rolandi já cumpriu 14 anos de pena no Sistema Prisional, por associação criminosa, mas possui condenação de 70 anos de reclusão, por assalto a bancos e joalheiras.

Na delegacia, Rolandi Silva confessou o crime e foi indiciado por estupro de vulnerável, devido ao crime praticado contra a menina de 11 anos, e tentativa de estupro e roubo, referente a ação criminosa contra a jovem de 19 anos. Se condenado, poderá pegar pena superior a 20 anos de prisão. Ainda conforme o delegado, a vida criminosa do homem envolve crimes de furto, roubo, estelionato, tráfico de drogas e falsificação de documento público.

Sem medo

Para a Polícia Civil, novas vítimas devem aparecer ao reconhecer Rolandi pelas imagens. “É importante que as vítimas não tenham medo de denunciarem os atos. Nós estamos aqui para encontrar os suspeitos e puni-los”, alertou a delegada Patrícia Conceição da Paz, também do Nucria. O telefone da delegacia é o (41) 3270-3370.