De caminhonete!

Com refém na caçamba, bandido morre em acidente na BR-376

Quando uma equipe da PRF tentou abordar o veículo, o motorista jogou a caminhonete contra a viatura e tentou escapar. Fotos: Divulgação/PRF.
Quando uma equipe da PRF tentou abordar o veículo, o motorista jogou a caminhonete contra a viatura e tentou escapar. Fotos: Divulgação/PRF.

Um bandido que sequestrou o dono de uma Amarok em Praia Brava, Santa Catarina (SC), fugiu até Tijucas do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), onde morreu ao se envolver num acidente. Toda a ação aconteceu na madrugada desta sexta-feira (27) e acabou com um segundo bandido preso por policiais rodoviários federais.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que era por volta das 5h quando uma equipe recebeu denúncias de que o motorista de uma Amarok estava em direção perigosa pela BR-376. Quando uma equipe da PRF tentou abordar o veículo, o motorista jogou a caminhonete contra a viatura e fugiu.

Os policiais conseguiram acompanhar a caminhonete, que foi perseguida até o quilômetro 644, quando o bandido que dirigia a Amarok perdeu o controle. Ele subiu no viaduto de entrada para Tijucas do Sul, não conseguiu controlar a caminhonete e bateu contra uma mureta.

Ejetado

Com o impacto, um dos bandidos foi ejetado do veículo e morreu na hora. Depois de atingir a mureta de concreto, a caminhonete parou e os policiais conseguiram enfim abordar os outros ocupantes. Foi aí que a equipe da PRF descobriu que se tratava de um sequestro e que a vítima estava bem.

Foto: Divulgação/PRF.
Foto: Divulgação/PRF.

Além do dono do veículo, que estava preso na caçamba da caminhonete e escapou com ferimentos leves, outro ocupante da caminhonete foi preso. Segundo a PRF, com ele foi encontrada uma pistola usada no crime e, além disso, o homem foi identificado pela vítima como um dos assaltantes.

Apesar da dimensão do acidente, que destruiu a caminhonete, não houve bloqueio no trânsito porque o veículo parou no canteiro do trevo de acesso à cidade da RMC. A vítima de sequestro foi atendida por uma equipe de socorro e depois ficou com a PRF. O corpo do bandido morto foi recolhido pelo Instituto Médico-Legal (IML) e a Polícia Civil deve investigar o crime a partir da prisão do homem que sobreviveu.

PRF2