Na CIC

Com ajuda de cão farejador, equipe da GM encontra drogas em carro e prende suspeito

Cadela Tróia encontrou maconha e crack no carro do suspeito. Foto: Divulgação/Guarda Municipal

Logo que foi visto por uma equipe da Guarda Municipal (GM) no Caiuá, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), o motorista de um Ford Fiesta fugiu de uma possível abordagem. Numa busca rápida, os guardas encontraram o carro estacionado na Rua Pedro Aleixo e, logo depois, com a ajuda de um cão farejador, descobriram que o rapaz que dirigia o veículo estava com drogas.

No momento em que vistoriaram o Fiesta, os guardas descobriram que não havia nada errado, nem com a documentação e nem com o veículo em si. Mas, uma movimentação bem perto de onde o carro estava levantou suspeitas e, depois de algum tempo esperando, a equipe da GM conseguiu abordar o dono do carro.

Allan César Batista Gonçalves, 25 anos, não tinha nenhuma passagem criminal, mas guardava dentro do Fiesta uma certa quantia de maconha. Com o apoio da cadela Tróia,  os guardas encontraram outras porções de maconha e também de crack. A cachorra é filha do cão Thor, que também faz parte do grupo de farejadores da GM.

Aos guardas, Allan teria dito que tanto a droga quanto o dinheiro – aproximadamente R$ 300 – eram dele. O rapaz foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (CIAC) Sul, no Portão. Ao todo, além do dinheiro, foram apreendidas 71 buchas de maconha prontas para a venda, outras 90 gramas da droga desembalada e 92 pedras de crack.