BOQUEIRÃO

Cobradora de ônibus é presa por desviar passagens em Curitiba

Foto ilustrativa: Felipe Rosa.

Uma cobradora do transporte público de Curitiba foi presa por estelionato nesta terça-feira (7), depois de desviar dinheiro de passagens de ônibus da estação-tubo Antônio de Paula, no Boqueirão. Segundo a Polícia Civil, a funcionária embolsava o valor entregue por passageiros que optavam pelo pagamento em dinheiro. Para isso, ela usava um cartão de uma idosa, cuja passagem é isenta, para liberar a catraca. Ao longo de 10 dias executando a prática, a cobradora obteve cerca de R$ 130, de acordo com a Urbs.

A fraude foi descoberta pela Urbs por meio de um sistema de auditorias e checagens. Assim, foi constatado que o cartão estava sendo usado de modo suspeito – foram aproximadamente 30 entradas na mesma estação-tubo em 10 dias. A partir de então, um guarda municipal e um fiscal da Urbs, ambos à paisana, foram até o local e verificaram que o desvio estava acontecendo.

A cobradora foi levada à Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde se encontra presa, já que o crime de estelionato é inafiançável. De acordo com a polícia, a funcionária não tinha antecedentes criminais, e a pena total será determinada após audiência de custódia.