Estado grave

Cobrador leva dois tiros após discutir com fura-catracas no Cabral

Cobrador levou dois tiros após discutir com um grupo que queria furar a catraca. Foto: Reprodução/Google.
Cobrador levou dois tiros após discutir com um grupo que queria furar a catraca. Foto: Reprodução/Google.

Um cobrador do transporte coletivo foi tirar satisfação com fura-catracas e acabou levando a pior. Ele levou dois tiros na estação-tubo Antônio Cavalheiros, na Avenida Paraná, no bairro Cabral, em Curitiba, na noite desta quarta-feira (26).

O homem, de 23 anos, teria discutido com quatro rapazes que queriam entrar no ônibus sem pagar. Um deles sacou a arma de atirou no trabalhador. O cobrador foi atendido pelo Siate e encaminhado em estado grave ao Hospital Cajuru.

De acordo com o Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc), a Urbs confirmou que o tubo tinha câmeras de segurança e que elas estavam funcionando. A polícia vai verificar essas imagens para tentar identificar o grupo, mas ainda não se sabe se elas são nítidas o suficiente para identificar os autores do crime.

Segurança

O Sindimoc reforçou o caso das câmeras de segurança no transporte coletivo. Nesta semana, os trabalhadores fizeram um protesto após a morte de um motorista em um arrastão.

“Além de aumentar a segurança entre trabalhadores do transporte coletivo e usuários, facilita o trabalho da Polícia Civil, inibe a criminalidade e agilizam a identificação dos fura-catracas”, disse o sindicato em nota.