Capão Raso

Cobrador morre após levar dois tiros dentro de ônibus em Curitiba

Tiros atingiram a cabeça do cobrador, que chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Foto: Lineu Filho.

Mais um crime contra um funcionário do transporte público assustou trabalhadores e a população no começo da noite desta sexta-feira (1). Fernando Mainardes da Silva, 25 anos, cobrador de ônibus, foi baleado dentro do coletivo da linha Gramados. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu ao chegar para receber o atendimento necessário no hospital.

O crime aconteceu na Rua Bortolo Gusso, bairro Capão Raso. A Tribuna do Paraná apurou que o atirador entrou no ônibus quieto, mas antes de efetuar os disparos disse ao motorista do coletivo que o assunto não era com ele. Sem dizer nada, o homem foi em direção ao cobrador e atirou duas vezes.

Na tentativa de se livrar dos disparos, o cobrador colocou as mãos no rosto e, além dos tiros que lhe atingiram na cabeça, ele também se feriu nas mãos. Fernando foi encaminhado em estado gravíssimo ao Hospital do Trabalhador, mas não resistiu. O próprio Sindicato dos Motoristas e Cobradores (Sindimoc) confirmou a morte do cobrador.

A polícia acredita que o motivo do crime não esteja relacionado a um latrocínio (roubo com morte), uma vez que nada foi levado do coletivo e também não foi anunciado um assalto. O crime aconteceu totalmente ao contrário do que levou a morte de um motorista de ônibus, em Colombo, no mês de julho, que foi vítima de um assalto.

A primeira hipótese levantada pelos policiais é de que o assassinato possa estar ligado a algum motivo passional. Equipes da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) já trabalham para descobrir quem foi o autor dos disparos e confirmar o que realmente motivou o assassinato de Fernando. Informações que possam ajudar nas investigações podem ser passadas pelo disque-denúncia da DHPP, pelo telefone 0800-643-1121.

Fernando foi encaminhado em estado gravíssimo ao Hospital do Trabalhador, mas não resistiu. Foto: Lineu Filho.
Fernando foi encaminhado em estado gravíssimo ao Hospital do Trabalhador, mas não resistiu. Foto: Lineu Filho.