operação Saturação

Cinco pessoas são presas em ação contra o tráfico de drogas no Centro

A Guarda Municipal, junto com a Polícia Civil, continua a operação Saturação pelo Centro de Curitiba. Na noite desta quinta-feira (21), cinco pessoas, entre elas um adolescente, foram encaminhadas a um Batalhão da Polícia Militar para assinarem termo circunstanciado. Algumas porções de drogas foram apreendidas. Na primeira ação conjunta nove pessoas foram presas.

As abordagens foram nas ruas Trajano Reis, Paula Gomes, Saldanha Marinho e Cruz Machado, pontos já conhecidos pela venda e uso de drogas. Aproximadamente 500 gramas de maconha, 50 gramas de cocaína, 23 pedras de crack e 15 comprimidos de ecstasy.

“Mais uma operação, conforme prometido, mostrando a integração das forças policiais”, disse o secretário da Defesa Social e Trânsito, Guilherme Rangel, que destacou que os alvos foram escolhidos a partir das denúncias da população.

Os detidos, conforme a polícia, foram encaminhados ao 12º Batalhão. Três deles responderam um termo circunstanciado por porte de droga e uma jovem por desacato. Além dos quatro, o adolescente foi encaminhado à delegacia especializada, também por posse de maconha.

Conforme o secretário, nesta segunda operação a polícia já encontrou uma porção um pouco maior de drogas, ao contrário da vez passada, quando uma pequena quantidade foi apreendida. “A gente esperava encontrar uma certa quantidade de droga, até pelos locais em que estivemos. Mas agora a próxima etapa é identificar quem são os traficantes, já que foram detidos somente usuários”, explicou, destacando que outras operações como essa vão ser feitas.

O delegado Leonardo Carneiro, do 3º Distrito Policial, destacou que a importância da operação se da no sentido de mostrar a população que as forças de segurança estão unidas. “Uma ação para mostrar a nossa presença. Agora, internamente, continuamos as investigações”.

Para o delegado Leonardo Carneiro, a operação mostra que as forças de segurança estão unidas. Foto: Felipe Rosa.
Para o delegado Leonardo Carneiro, a operação mostra que as forças de segurança estão unidas. Foto: Felipe Rosa.