RMC

Cinco pessoas são detidas em ação policial que apreendeu drogas e submetralhadora

Foto: Divulgação/PM.

Cinco armas, cocaína e maconha foram apreendidas por policiais militares na tarde deste sábado (8) em Almirante Tamandaré, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Na ação, que começou pela manhã, cinco pessoas – entre elas um adolescente – foram encaminhadas à delegacia da cidade.

Os policiais também encontraram aproximadamente R$ 1 mil em dinheiro trocado. O tenente Johanes Norberto Tschoke Filho contou que a equipe da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) estava em patrulhamento quando suspeitou de um homem e o abordou. “Foi encontrado um revólver calibre 32 e ele disse o endereço de uma casa onde havia mais armas de fogo”.

No endereço informado, os policiais encontraram mais um revolver e aproximadamente um quilo de maconha. Em outra casa, duas armas foram apreendidas e mais meio quilo da droga. “Já num terceiro imóvel havia 400 gramas de cocaína e uma submetralhadora”, disse o tenente.

Os dois revólveres calibre 32, um revólver calibre 22, uma espingarda calibre 36 e uma submetralhadora, além das porções de drogas, balanças de precisão e o dinheiro foram apreendidos. Os detidos e o material foram encaminhados à Delegacia de Almirante Tamandaré.