Cadeia!

Cinco ladrões de carros vacilam e levam a pior em Curitiba

Cinco ladrões de carros foram presos na tarde desta terça-feira (14). Dois deles foram encontrados no bairro Ganchinho, em Curitiba, após uma campana policial. Já os outros três foram abordados pelo BOPE no momento em que arrombavam a porta de um veículo na Vila Izabel.

De acordo com Miguel Standler, chefe da Divisão de Crimes Contra o Patrimônio, as ações foram significativas e tiraram das ruas bandidos perigosos e conhecidos na praça como Jordison Santos de Oliveira, 24, e Wagner Michel Rodrigo da Cruz, 34. “Eles só roubavam carros de luxo e efetuavam os roubos sempre armados, inclusive colocando a arma na cabeça das vítimas e aterrorizando diversos bairros da capital”, disse.

Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

Entre esses bairros estão Ganchinho, Bairro Alto e Santa Cândida, onde os policiais localizaram uma Mitsubishi L200, um ix35, um Civic e uma caminhonete Duster.

Para chegar a esses veículos, o delegado Ademair da Cruz Braga conta que foi necessário montar uma campana policial aguardando os suspeitos. “Nós tínhamos muitos boletins de ocorrêcia de roubos semelhantes e identificamos que todos eram praticados por eles. Então, ficamos aguardando o momento certo e nossos investigadores conseguiram prendê-los e recuperar os carros”.

No momento do flagrante, os suspeitos estavam na Duster roubada e portavam dois revólveres calibre 38.

Foto: Átila Alberti.
Foto: Átila Alberti.

Três presos

Os outros três homens identificados como Rodrigo Marins, Lucas Canarski e Rafael Lucas Faralli foram presos às 16h na Vila Izabel enquanto arrombavam o veículo Linea adquirido pela motorista Daniele Largura, 35, alguns dias antes.

“Eu estava no apartamento do meu namorado e deixei o carro estacionado na frente porque estava quase saindo pra trabalhar. Aí recebi uma ligação de um policial perguntando se eu era a dona do Linea porque ele tinha sido recuperado”, contou.

Segundo ela, os sentimentos de alegria e desespero se misturaram porque o veículo era sua única ferramenta de trabalho. “Estou muito grata a Deus e aos policiais pelo trabalho porque meu único prejuízo foi a porta do carro. Mais nada”.

Atenção, vítimas!

Agora, o trabalho policial continua a fim de encontrar os receptadores dos veículos roubados e também outras vítimas. Por isso, o delegado solicita que todos que foram lesados por esses cinco homens entrem em contato com a DFRV pelo telefone 3314-6400. “Pedimos que você preste sua declaração para que possamos reforçar o boletim de ocorrência e manter essas pessoas afastadas da sociedade”, finaliza.

Foto: Átila Alberti.
Foto: Átila Alberti.