Em Ponta Grossa

Casal preso por estuprar filha de 11 anos de idade

O pai e a mãe de uma menina de 11 anos de idade estão presos preventivamente desde a última sexta (26), acusados de estuprarem a própria filha. A família mora em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais. De acordo com a polícia, o casal mantinha relações sexuais na presença da criança e o pai ainda violentava a garota com o consentimento da mãe.

O caso é investigado pelo Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria), da Polícia Civil. Segundo as apurações feitas até agora, a menina era abusada desde os 7 anos de idade. Em 2012, um processo chegou a ser instaurado no Fórum da cidade, mas mesmo depois da ação o homem continuou com a prática criminosa.

Os abusos foram descobertos depois que a criança foi passar uns dias na casa da irmã mais velha, de 21 anos, e se recusava a retornar para o convívio dos pais. Foi quando a moça soube do que acontecia e denunciou o casal. Ela é enteada do acusado e disse que também foi abusada pelo homem quando era menor.

Além do crime de estupro, o homem também vai responder por satisfação de lascívia, que é quando a pessoa sente prazer com a presença de crianças em uma cena de sexo. O crime é previsto no Código Penal. A menina está sob os cuidados da irmã e já está recebendo acompanhamento psicológico.