Amor bandido!

Casal é preso após PRF descobrir passado nebuloso de motorista

Foto: PRF.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na madrugada desta quarta-feira (26) em Apucarana, norte do Paraná, um casal que ocupava um carro roubado.

O casal transitava pela BR-376 em um automóvel Chevrolet Onix, quando foi abordado em frente à Unidade Operacional da PRF, por volta de uma hora da madrugada.

Os agentes da PRF perceberam indícios de falsificação da carteira de habilitação e do documento do veículo apresentados pelo motorista, de 45 anos de idade.

Após verificação minuciosa do veículo, os policiais rodoviários federais constataram adulterações de seus sinais identificadores. Com placas clonadas, o carro havia sido roubado em dezembro de 2015, em Campo Largo (PR).

No momento em que a equipe da PRF constatou que o carro era roubado, o motorista tentou fugir, mas foi alcançado e preso. A mulher, de 21 anos de idade, não resistiu à prisão.

O casal foi preso pelos crimes de receptação de carro roubado e uso de documento falso.

casal1Mandados

Após consulta aos sistemas, com o nome verdadeiro do motorista, os policiais constataram que havia quatro mandados de prisão contra ele, todos expedidos pelo poder Judiciário do Paraná e aguardando cumprimento. Um dos mandados, de condenação definitiva, prevê cinco anos e sete meses de prisão, em regime fechado.

Em março de 2012, o mesmo homem foi preso em Bocaiúva do Sul (PR), onde aplicava golpes identificando-se como oficial de Justiça. Seis anos antes, em janeiro de 2006, ele já havia sido detido em Curitiba, durante operação contra uma quadrilha que falsificava documentos para fraudar empréstimos.

A PRF encaminhou o casal preso e o carro recuperado para a Delegacia da Polícia Civil em Apucarana.

Voltar ao topo