Parceria

Carros de luxo apreendidos viram viaturas da Guarda Municipal na RMC

Foto: Colaboração

A parceria feita entre a Justiça e a Guarda Municipal de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), tem surtido cada vez mais efeito. Desde quando foi firmada, três carros apreendidos foram encaminhados à GM da cidade e estão nas ruas. O último foi um Volvo que está em fase de preparação.

A decisão de passar os veículos apreendidos com traficantes de drogas foi tomada pelo juiz Sergio Bernardinetti, da Vara Criminal do município. Em março, quando o primeiro carro apreendido, um CrossFox, foi entregue à GM, a Tribuna do Paraná mostrou a parceria firmada.

O CrossFox já está em patrulhamento e, à época em que foi entregue, o guarda municipal Eudes Carlos Erdeman já comemorava a vinda dos veículos para a corporação. “Vai melhorar muito nossa frota e contribuir com o trabalho realizado”, disse.

Nos próximos dias, junto com o CrossFox, a reportagem apurou que outros dois veículos potentes devem começar a circular nas ruas da cidade nos próximos dias. Além do Volvo, modelo XC60, um Audi A4 turbo também está em fase de adaptação. Ambos os veículos já receberam a plotagem da GM e ainda aguardam outros procedimentos necessários para que os guardas possam começar a usá-los.

Conforme a GM, além do comprometimento de repassar à Guarda Municipal os veículos apreendidos com traficantes, o juiz também deve ajudar com outras apreensões. Quando forem recolhidos armamentos de calibre permitido por lei, estes devem ser encaminhados à corporação para que os guardas possam melhorar a estrutura.