Curitiba

Carro de Uber é encontrado dentro de lago no Parque Tingui

Bombeiros trabalharam, desde o começo da manhã desta sexta-feira (19), na remoção de um carro de um motorista do Uber que caiu no lago do Parque Tingui. O rapaz, identificado como Marcos Mathozo Cordeiro, 25 anos, foi encontrado morto em Almirante Tamandaré nesta manhã.

O veículo, um JAC J5, foi visto no começo da manhã, por volta das 7h, por algumas pessoas que fazem caminhada no parque. Equipes da Guarda Municipal (GM), da Polícia Militar (PM) foram ao local e confirmaram a informação.

Motorista sumiu

O que começou a levantar suspeitas de que o motorista poderia estar morto no local foi o fato de que os policiais não conseguiram contato com o proprietário do veículo. Os familiares todos foram encontrados e também não sabem onde ele está. “Ontem a noite, antes de sair para trabalhar, ele me ligou. Estava tudo bem. Nós suspeitamos que tenha sido assaltado”, contou Sebastiana Mathozo, a mãe do rapaz, enquanto o carro era retirado.

“Ontem a noite, antes de sair para trabalhar, ele me ligou. Estava tudo bem", disse Sebastiana, mãe do homem desaparecido. Foto: Gerson Klaina.
“Ontem a noite, antes de sair para trabalhar, ele me ligou. Estava tudo bem”, disse Sebastiana, antes de saber da morte do filho. Foto: Gerson Klaina.

Remoção complicada

A retirada do carro do lago foi difícil porque o veículo não possuía o engate traseiro. “Pedimos apoio da prefeitura para que nos mandasse uma retroescavadeira. Só assim conseguimos retirar o carro. Mas foi um trabalho bem intenso”, explicou o tenente Trevisan, dos bombeiros.

Dentro do veículo, os policiais encontraram apenas a carteira com os documentos de Marcos. A polícia ainda não confirma que ele esteja morto, até que seja encontrado seu corpo. “Nós confiamos e esperamos que seja encontrado vivo. Mãe nunca quer perder um filho, né?”, finalizou Sebastiana.

Uber lamenta

Em nota, a empresa se posicionou dizendo lamentar o ocorrido, mas reforçou que o crime pode não ter ligação com a profissão do rapaz. “Compartilhamos nossos sentimentos de mais profundo pesar com sua família, com quem nos solidarizamos. Pelas informações disponíveis, ao que tudo indica a ocorrência se deu fora da plataforma e é fruto da violência urbana que infelizmente permeia a vida nas cidades. A Uber já contatou as autoridades e está à disposição para colaborar com as investigações, na forma da lei”, disse a Uber.

Corpo de homem encontrado em Almirante Tamandaré é o de motorista do Uber desaparecido