Homicídio

Caminhoneiro vai tirar satisfação com “affair” da ex-mulher e é assassinado

Ciúmes da ex-mulher podem ter sido a causa da morte do caminhoneiro Valderez  Inácio Ludwig, 39 anos, na tarde de sábado (29). Ele foi violentamente agredido e em seguida morto a tiros na Rua Santo Antônio Tortato, no Uberaba, por volta das 17h.

Segundo o delegado Fábio Amaro, chefe da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), Valderez foi à casa da ex-mulher e teria visto uma mensagem de cunho sexual que um vizinho postou em uma rede social dela. O caminhoneiro não gostou do que leu e teria ido tirar satisfações com o vizinho. Teria, inclusive, chegado chutando o portão da casa do homem.

Houve briga, confusão e gritaria, até que Valderez foi agredido por três homens, no meio da rua, com chutes, socos e pontapés em várias partes do corpo, inclusive na cabeça. Logo em seguia, teria chegado um homem de bicicleta e atirado na vítima, que morreu na hora.

A polícia tenta identificar quem é o autor as mensagens na rede social para questioná-lo sobre o crime. Também tentam captar as imagens de uma câmera de segurança próxima, que podem ter registrado tudo.

Investigadores verificaram que Valderez morava em Santa Catarina e tinha arranjado um trabalho no Mato Grosso. Mas há poucas semanas tinha retornado do serviço e estava em Curitiba, onde mora sua ex-mulher. Eles estavam separados há um ano e meio, porém o caminhoneiro vinha de três em três meses ver a filha que tem com a ex.