Falharam!

Câmera registra tentativa falha de explosão a caixa eletrônico; veja o vídeo

Foto: Divulgação/Guarda Municipal de São José dos Pinhais
Caixa ficou destruído, mas os bandidos falharam. Foto: Divulgação/Guarda Municipal de São José dos Pinhais

Uma câmera de segurança do Terminal Central de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), registrou toda a ação de bandidos tentando violar um caixa eletrônico. A ação aconteceu na madrugada da última sexta-feira (21) e, conforme noticiada pela Tribuna do Paraná, os caixeiros não conseguiram levar nada.

A reportagem apurou que a quadrilha era formada por pelo menos seis homens. Em três carros, eles chegaram por volta das 3h. Os bandidos tentaram agir rápido. Enquanto parte ficou esperando para pegar o dinheiro, outros dois agiram colocando as dinamites. Acontece que mesmo após duas explosões, eles tiveram que fugir com as mãos abanando.

Segundo a Guarda Municipal da cidade, isso aconteceu provavelmente por um erro de cálculo dos bandidos e não por falta de tempo ou de planejamento da ação. Pelas imagens da câmera de segurança é possível ver que os dois homens que aparecem no vídeo estavam fortemente armados. Eles chegaram a efetuar disparos de fuzil contra os vigilantes do terminal e fugiram rumo a BR-376.

Miguelitos foram recolhidos pela GM. Foto: Divulgação/GM.
Miguelitos foram recolhidos pela GM. Foto: Divulgação/GM.

Perseguição na rodovia

O grupo de caixeiros foi perseguido pela GM e abandonou um dos veículos usados na ação pelo caminho. O Prisma, que tinha placas clonadas, foi recuperado. O bando conseguiu escapar, jogando miguelitos (espécie de prego retorcido) para furar os pneus das viaturas.

Como o ataque foi a um equipamento da Caixa Econômica Federal, a ação é investigada pela Polícia Federal (PF), que por sua vez não divulgou se já tem informações sobre os autores ou não. Denúncias sobre os bandidos podem ser feitas diretamente à GM de São José dos Pinhais, através do 0800-153-0800, ou ainda para a PF, pelo telefone (41) 3251-7500.

Prisma roubado foi recuperado na ação. Foto: Divulgação/GM.
Prisma roubado foi recuperado na ação. Foto: Divulgação/GM.