Amigos fiéis

Cães são baleados defendendo dono de assalto no Bacacheri

Foto: Lineu Filho

Dois cães da raça pitbull foram baleados na noite desta quinta-feira (10), tentando defender seu dono de um assalto. Um dos cães, Meg, de seis anos, foi ferida de raspão e sobreviveu. O outro, Maison, 10 anos, morreu na hora. O crime ocorreu na Rua Raul Pinheiro Machado, no Bacacheri, por volta das 20h30.

Foto: Lineu Filho
Foto: Lineu Filho

Segundo a própria vítima, o morador estava saindo de casa com o carro, um Up!, quando foi abordado por dois assaltantes. Como a vítima abria o portão, os dois cães saíram para defender o dono e avançaram contra os ladrões. Um dos marginais atirou e acertou os dois animais. Em seguida, os bandidos fugiram com o carro da vítima, que graças ao rastreador, foi localizado em seguida no Guabirotuba.

De novo

A mãe do jovem assaltado contou que não é a primeira vez que isto aconteceu. Da outra vez, ela chegava em casa e, quando foi abrir o portão, foi abordada por dois marginais. O marido e o filho dela viram pelas câmeras de segurança. O jovem tentou lutar contra um dos ladrões, enquanto o outro tentava ligar o carro, mas levou uma correntada do marido da vítima. Ambos desistiram do roubo e fugiram. Os cães escaparam e foram atrás. Maison chegou a morder o braço de um dos bandidos, que conseguiram se desvencilhar dos animais e fugiram.

Foto: Lineu Filho
Foto: Lineu Filho