Desumano

Bebê é abandonado em valeta e morre logo após o resgate

Foto: Lineu Filho

Um bebê recém-nascido foi jogado em uma valeta no Litoral do Paraná e faleceu logo após o resgate. A situação chocante aconteceu no início da tarde deste domingo (9) no bairro Piçarras, em Guaratuba, onde populares avistaram uma mulher deixando uma sacola no local.

Segundo testemunhas, o saco foi levado pela água e parou em um bueiro. Desconfiadas, as pessoas que acompanharam a cena decidiram verificar o que havia ali e se depararam com o bebê ainda vivo. Ele foi socorrido até o Pronto Socorro, mas não resistiu.

A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência e realizou diversas diligências para localizar a mulher responsável pelo abandono. De acordo com populares, ela era loira, estava de bicicleta, e vestia camisa vermelha e bermuda rosa. Essas informações foram divulgadas por diversos veículos de comunicação, o que fez com que a mãe da autora a identificasse, pois a filha estava grávida, mas havia aparecido em casa sem barriga e sem a criança. A mulher de 32 anos confessou o crime e foi presa. Ela não possui antecedentes criminais.