Violência

Bandidos roubam estudantes de escola ocupada na Grande Curitiba

Estudantes que ocuparam o Colégio Estadual Juscelino Kubistchek, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC) passaram por momentos tensos na noite desta terça-feira (25). Bandidos armados invadiram o local e levaram celulares e outros equipamentos dos jovens.

O assalto aconteceu por volta das 23h e, de acordo com a Polícia Militar (PM), os três bandidos ainda não foram localizados. Conforme os policiais, aproximadamente 30 estudantes estavam na escola no momento do crime.

Eles preparavam o jantar quando foram surpreendidos. Entre os objetos levados estão pertences de valor que eram dos jovens.  Por causa do assalto, alguns estudantes voltaram para a casa depois que alguns pais foram ao local. O crime vai ser investigado pela Delegacia de São José dos Pinhais.

Este foi o segundo caso de violência registrado em uma escola ocupada por estudantes desde o início do movimento, ocorrido no dia 3 de outubro. Nesta segunda-feira (24), um adolescente de 16 anos foi assassinado no Colégio Estadual Santa Felicidade, em Curitiba. O jovem foi morto por um amigo de infância. A Polícia Militar informou que os dois teriam se drogado no interior da escola.