Eram policiais!

Bandidos levam a pior ao tentar assaltar mulheres em Curitiba

Foto: Colaboração/Programa 190.

Quando tentaram assaltar duas mulheres, na manhã desta quarta-feira (11), às margens da Linha Verde, próximo a Rua Izaac Ferreira da Cruz, no Pinheirinho, em Curitiba, os dois bandidos sequer imaginavam que elas, na verdade, eram policiais militares. Um deles foi baleado e o outro conseguiu fugir.

A ação aconteceu por volta das 9h30, quando as duas policiais militares, do serviço reservado, estacionavam um Citroën C3. A dupla chegou, um deles usando uma arma de brinquedo semelhante a original e o outro com um revólver verdadeiro, e deu voz de assalto.

Numa reação rápida, uma das policiais aproveitou um minuto de descuido dos assaltantes e reagiu. Os dois tentaram correr, mas o bandido que estava com a arma verdadeira trocou tiros com as policiais. Ele conseguiu fugir, mas o comparsa, que estava com a arma de brinquedo, foi baleado.

O rapaz foi socorrido pelo Siate e encaminhado ao Hospital do Trabalhador. Segundo a Polícia Militar (PM), no hospital os policiais descobriram que o suspeito era foragido, pois tinha contra ele um mandado de prisão em aberto.

Policiais militares devem fazer a escolta do suspeito enquanto ele permanecer internado. Depois de receber atendimento médico, o rapaz preso deve ser encaminhado a uma delegacia. A PM informou, através da assessoria de imprensa, que as duas policiais estavam de folga. O comparsa não foi encontrado.