Balsa Nova e Piên!

Bandidos fortemente armados explodem agências de duas cidades da RMC

Foto: Colaboração.

Depois da ação audaciosa em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC) nesta quarta-feira (12), bandidos fortemente armados explodiram outra agência da Caixa Econômica Federal (CEF), dessa vez em Balsa Nova, também na RMC. A ação foi na madrugada desta quinta-feira (13) e os bandidos fugiram em dois carrões.

Foto: Colaboração.
Foto: Colaboração.

Conforme apurou a Tribuna do Paraná, eram por volta de 2h30 quando vários homens chegaram e, com explosivos, detonaram a agência da CEF da Rua Alberto Lechinovski, no Centro da cidade. Uma informação, que a polícia não confirma, é a de que o bando não só violou os caixas eletrônicos, mas também o cofre central do banco.

Foto: Colaboração.
Foto: Colaboração.

Ao contrário do que aconteceu em São José dos Pinhais, os bandidos foram mais discretos e não assustaram moradores, mas testemunhas disseram que estavam fortemente armados como aconteceu na outra ação. Eles fugiram com todo o dinheiro usando dois veículos, uma Frontier e um Tiguan.

Além da Polícia Militar (PM), uma equipe do Esquadrão Antibombas e outra da Polícia Federal (PF) estiveram no local. Por ser uma agência da Caixa, as investigações ficam sob responsabilidade da PF.

Piên

Ainda na madrugada desta quinta-feira (13), outra ação, dessa vez parecida com a de Balsa Nova, foi registrada em Piên, cidade do sudeste do Paraná, que também pertence à Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Por lá, aproximadamente cinco homens fortemente armados explodiram uma agência do banco Itaú. A dimensão da explosão foi tamanha que parte da estrutura do banco ficou destruída.

Foto: Colaboração.
Foto: Colaboração.

Conforme apurou a Tribuna do Paraná, na saída do banco houve confronto com policiais militares. Segundo a PM, um policial levou um tiro de raspão, foi atendido no Hospital Evangélico e liberado. Chama a atenção que nesta ocorrência de Piên os bandidos também usaram uma Frontier e uma Tiguan, que foi abandonada na entrada do recanto Tabajú, na região de Agudos do Sul.

De acordo com a PM, não há informação se foi levado dinheiro do banco, pois os marginais não conseguiram violar o cofre.

A polícia ainda não confirma, mas há possibilidade de que os mesmos bandidos tenham agido em Balsa Nova e em Piên. Uma cidade fica a aproximadamente 100 quilômetros de distância da outra.

Foto: Colaboração.
Agência de Piên teve parede completamente destruída. Foto: Colaboração.