Para os ares!

Bandidos explodem dois cofres na Grande Curitiba, mas levam a pior!

Em duas ações, na madrugada deste sábado (23), bandidos que tentaram explodir cofres na Região Metropolitana de Curitiba (RMC) se deram mal. As ações aconteceram com aproximadamente uma hora de diferença uma da outra e, depois de detonarem tudo, os assaltantes tiveram que fugir com as mãos abanando porque falharam.

O primeiro ataque foi em um mercado de Fazenda Rio Grande, por volta das 3h40. Segundo a Polícia Militar (PM), bandidos armados chegaram num CrossFox vermelho com a intenção de levar o cofre do estabelecimento, que fica na Rua Tridi, no Gralha Azul.

Usando um maçarico, eles chegaram a violar a porta do cofre, mas por algum motivo tiveram que sair correndo do local. A PM apurou que nada foi levado pelos marginais.

Por volta das 4h30, a outra ação foi registrada na Rua Vereador Wadislau Bugalski, no Botiatuba, em Almirante Tamandaré. Nesta segunda tentativa, por ter sido num posto de combustíveis, os bandidos por muito pouco não provocaram uma tragédia.

Segundo a PM, três homens usando armas longas invadiram o posto e explodiram o cofre. Alguma coisa acabou não dando certo e os bandidos tiveram que sair às pressas, pois provocaram um incêndio. Foi preciso apoio do Corpo de Bombeiros, que atuou no controle das chamas.

Ambas as ações vão ser investigadas pela Polícia Civil. Embora os ataques tenham acontecido com certo tempo de distância um do outro, a polícia ainda não os relaciona como se fossem o mesmo grupo de assaltantes.