Manhã de sexta

Bandidos armados invadem agência do Banco do Brasil e deixam clientes em pânico

Cinco bandidos armados e encapuzados invadiram uma agência do Banco do Brasil localizada na Avenida Brasília, no bairro Novo Mundo, em Curitiba, no final da manhã desta sexta-feira (12), por volta das 11h30. A ação durou apenas dois minutos mas assustou quem estava no local. Foi o segundo assalto a banco na capital só nesta sexta.

Segundo testemunhas que estavam no local no momento da ocorrência, os bandidos portavam duas metralhadoras ponto 40 e um fuzil e quebraram os vidros da agência bancária com uma marreta para poder entrar, deixando os clientes do banco em pânico.

Na sequência, eles levaram três malotes de dinheiro do banco e fugiram fugir em direção à Linha Verde com um veículo C3 preto, com placas de Florianópolis, que estava parado em frente à agência, com mais um comparsa do grupo.

Ao saírem da agência, os bandidos ainda deram tiros para cima, causando ainda mais pavor em quem estava no local. “Achei que ia morrer. Foi a primeira vez que presenciei uma situação dessas, até não sei como a gente está com vida. Escapei da morte, passei perto”, disse uma das testemunhas, que preferiu não se identificar.

De acordo com a Polícia Militar, um veículo semelhante ao usado no roubo foi localizado em um supermercado do bairro Portão. A denúncia chegou aos policiais através do 190 e as imagens das câmeras de segurança do estabelecimento serão repassadas para a Polícia Civil. O carro tem alerta de roubo no estado de Santa Catarina.

Protegidos com coletes

Outra testemunha que não quis se identificar contou à Tribuna que os bandidos estavam bem vestidos e equipados com coletes à prova de balas. “Estavam tão bem vestidos que chegamos a pensar que eram seguranças do banco”, disse.

A Polícia Militar atende a ocorrência e apura o valor levado no assalto. Não houve troca de tiros e ninguém se feriu.

Veja mais informações sobre o caso:

Segundo caso no mesmo dia

Esta é a segunda ocorrência envolvendo assalto a banco em Curitiba nesta sexta-feira. De madrugada, a gangue do maçarico violou uma agência bancária do Bradesco no bairro Hauer. A polícia não soube informar a quantidade que foi levada.