Nada indicado...

Bandido trapalhão leva a pior após vítimas reagirem a assalto

Foto: Rodrigo Félix Leal.

Uma tentativa de assalto foi frustrada por uma ação ousada e fria de uma das vítimas, na noite desta terça-feira (3), na Rua Francisco Caron, bairro Pilarzinho, em Curitiba. O bandido, que estava sozinho, rendeu quatro pessoas da mesma família, mas acabou desarmado e preso. A ajuda de vizinhos foi o que fez com que as vítimas tomassem coragem.

A ação aconteceu por volta das 22h, na casa que fica próxima à esquina da Rua Francisco Caron com a Nilo Peçanha. “Pulando o muro, ele invadiu o terreno e teve acesso à casa. Lá dentro, o assaltante teria feito com que todos ficassem juntos e ainda teria ligado para que comparsas viessem em apoio”, contou o tenente Hey, da Polícia Militar (PM).

Vizinhos, ao perceberem a movimentação na residência, chamaram a PM. “Enquanto a viatura se deslocava, uma nova ligação foi feita, dizendo que um disparo de arma de fogo teria sido efetuado dentro da casa”. Quando os policiais chegaram, descobriram que o bandido tinha errado o tiro e as vítimas, apesar de assustadas, conseguiram inverter o jogo e desarmaram o assaltante.

Pilarzinho (5)
“Extremamente não recomendado reagir, principalmente quando o bandido está armado”, reformou o tenente Hey.

Os dois homens e as duas mulheres que estavam na casa não se machucaram. Já o assaltante, identificado como Jessé Fernandes da Silva, de 27 anos, se feriu ao entrar em luta corporal com uma das vítimas. Ele precisou ser socorrido pelo Siate e foi encaminhado, sob escolta policial, ao Hospital Cajuru.

Com o bandido, os policiais apreenderam o revólver calibre 38 usado para render a família. Depois de receber atendimento médico, Jessé foi levado para uma delegacia. O rapaz, conforme os policiais informaram, já tinha passagens pela polícia.

Não reagir

O tenente Hey reforçou o alerta de que as pessoas não devem reagir, pois o ato pode acabar em tragédia. “Extremamente não recomendado reagir, principalmente quando o bandido está armado. Neste caso, por exemplo, o bandido atirou no momento da reação, a sorte é que ele errou e, por isso, ninguém foi atingido”.