Barbárie

Bandido abordava mulheres em Curitiba, dava voz de assalto e estuprava as vítimas

Foto: Átila Alberti.

Em uma motocicleta com as placas cobertas por uma touca, um bandido abordava as mulheres na rua e dava voz de assalto. Ele as obrigava a subir na garupa e levava as vítimas até um lugar isolado, onde as estuprava. Pelo menos 10 mulheres foram violentadas desta maneira em Curitiba. Um suspeito, identificado como Rafael Rodrigues da Paz, 26 anos, foi preso na noite de terça-feira (27), com uma mulher de carona na moto que relatou ter sido roubada por ele.

A vítima abordada na terça-feira, que não teve o nome divulgado, relatou aos policiais que estava voltando médico, perto de casa, quando um motoqueiro passou ela. “Ele voltou, me abordou e tirou a arma. Então ele pediu que eu esvaziasse os bolsos e pediu meu documento”, contou. O criminoso disse que levaria a mulher a outro lugar, para saber se era ela a pessoa que estaria procurando.

Uma equipe do 5º Distrito Policial verificava uma situação de assalto, quanto passou por Rafael de moto e desconfiou da atitude dele. Quando iriam abordá-lo, o rapaz fugiu. Houve uma perseguição por aproximadamente 1,5 quilômetro, até que o suspeito desistiu e se rendeu. “Nesse momento, a menina que estava na garupa gritava desesperadamente que era um assalto. Depois ela disse que estava com muito medo que ele a estuprasse”, afirmou o delegado Hormínio de Paula Lima Neto.

Segundo a polícia, o rapaz ainda tentou abandonar um simulacro de pistola que usava para ameaçar as vítimas , que foi encontrado e apreendido próximo ao local da abordagem. De acordo com o delegado, dez casos semelhantes estavam sendo investigados pela Delegacia da Mulher. As vítimas serão chamadas para fazer o reconhecimento do suspeito, que está detido no 5º DP. “Já temos também material para exame de DNA, então faremos esses comparativos”.

Coincidência?

Rafael mora em Almirante Tamandaré. Na manhã de terça, quatro homens do mesmo bairro foram detidos pelo 5º DP com um revólver calibre 38 e uma pistola calibre 45 de fabricação Argentina, em um Uno roubado no final de semana. O quarteto estava com uma foto do jovem. “Eles acabaram confessando que estavam atrás desse motoqueiro para matá-lo. Parece que ele também cometeu estupros em Almirante Tamandaré”, disse o delegado.