Confusão no Abranches

Baleado, empresário a caminho do hospital dá de cara com autor de disparos

Foto: Rodrigo Félix Leal.

Um empresário sofreu uma tentativa de homicídio na manhã deste sábado (11). Dono de um posto de combustíveis no bairro Abranches, o homem identificado como Adeli Dalmolin, de 46 anos, foi atingido por cerca de três tiros, por volta das 10h30, encaminhado na sequência em estado grave para o Hospital Evangélico. Segundo testemunhas, o autor dos disparos seria um conhecido da vítima, uma pessoa que havia trabalhado com ele informalmente no estabelecimento.

“Ele (o atirador) chegou de boné e jaqueta escura, em um Doblô prata, entrou no escritório e logo depois ouvimos gritos e uns quatro tiros. Achei que era um assalto. Depois dos tiros o Adeli já saiu sangrando, apoiado por um funcionário, que colocou ele no carro, para levar para o hospital. O posto estava lotado quando tudo aconteceu”, contou uma testemunha. No total, três disparos acertaram Adeli, a maioria deles, na região do peito.

A caminho do hospital, o empresário baleado deu de frente com o carro do suspeito, um Doblo prata. Foto: Colaboração/ Programa 190.
A caminho do hospital, o empresário baleado deu de frente com o carro do suspeito, um Doblo prata. Foto: Colaboração/ Programa 190.

Em fuga

No caminho para o hospital, o funcionário que seguia com Dalmolin deu de frente com autor dos disparos, em um cruzamento da Rua Mateus Leme, já perto do Parque São Lourenço. Para evitar a fuga, ele jogou a Fiat Strada que dirigia contra a Fiat Doblô do suspeito, que, no entanto consegui fugir a pé.

Mas a fuga não durou muito tempo, momentos depois o suspeito identificado apenas como Pedro, foi preso por equipes da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) nas proximidades da Pedreira Paulo Leminski e encaminhado para o Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac) Sul. Com ele foi encontrado um revólver calibre 38, possivelmente, a arma utilizada para cometer o crime.

Os carros, a Strada e a Doblô, envolvidos na situação chegaram a bloquear no trânsito na região, até que fossem removidos. Já a vítima, foi socorrida em frente ao Parque e levada ao hospital por uma equipe do Siate. A Polícia Civil investiga o crime.

Confusão aconteceu em um posto de combustíveis no Abranches. Foto: Rodrigo Félix Leal.
Confusão aconteceu em um posto de combustíveis no Abranches. Foto: Rodrigo Félix Leal.