CRIME BRUTAL

Assessor de ex-vereadora é morto a facadas em Campo Largo

Foto: Átila Alberti.

Vanderlei Melink, 42 anos, foi encontrado morto nesta terça-feira (22), em sua residência na Rua Sete, bairro Santa Ângela, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba. O homem, que já foi assessor da ex-vereadora Fernanda Queiroz (PSD) em 2016 e atualmente trabalhava na Federação Comunitária da Ass. de Moradores de Curitiba e Região Metropolitana (Femoclan), era querido por todos da região e foi assassinado a facadas na região do pescoço.

Segundo informações apuradas pela polícia, às 4h da manhã, uma vizinha ouviu alguém pedindo para usar o banheiro da casa de Vanderlei, que teria aberto a porta sem contestar. Além disso, duas facas foram encontradas no local do crime, uma delas com 40 cm de comprimento. Ambas estavam completamente ensanguentadas.

“Pela nossa experiência, a gente verificou que ele entrou em luta corporal com a pessoa e que, provavelmente, foi empurrado para o sofá. Acredita-se que ele conhecia o indivíduo que realizou o crime, já que abriu a porta gentilmente. A pessoa sabia o que tinha de valor dentro da casa porque levaram celular, notebook e até mesmo dinheiro”, relatou o subtenente Luiz da Polícia Militar.

Os moradores do bairro estavam bastante assustados com o crime e diziam que não esperavam algo tão brutal contra o vizinho que era “bastante prestativo e simpático”.

Nilson Pereira, presidente da Femoclan, local onde a vítima trabalhava, contou à Tribuna que estranhou a ausência dele no serviço e que resolveu ir até a residência do amigo para saber o que estava acontecendo.

“Por volta das onze horas da manhã eu resolvi vir até a residência dele para ver o que tinha acontecido. Eu notei que a porta estava semiaberta e quando entrei encontrei-o em óbito com ferimentos no pescoço.”

A Polícia Civil investiga o caso.