Sem feridos

Após receber voz de assalto, guarda municipal troca tiros com bandidos e perde arma pra eles

Um guarda municipal escapou por pouco da mira de bandidos na manhã desta quinta-feira (1). Ele foi abordado logo que chegava em casa, no Bairro Alto, em Curitiba, e os bandidos levaram dele a pistola.

O assalto aconteceu por volta das 9h. Segundo a Guarda Municipal, o GM foi abordado por dois bandidos armados bem no momento em que entrava em casa. Quando percebeu que era um assalto, ele reagiu e trocou tiros com os assaltantes. No entanto, ninguém se feriu.

Durante o confronto, a arma do guarda ficou sem munições e aí os dois bandidos aproveitaram. Eles pegaram a arma do GM e fugiram. Por sorte, o guarda não se feriu e os marginais não atiraram nele depois de pegarem a pistola. A Polícia Civil investiga a ação.

Segundo assalto

Este foi o segundo assalto envolvendo um guarda municipal de Curitiba em menos de um mês. Na semana passada, logo que foi abordado por uma dupla de moto, um GM que pedalava pela Rua Vagner Luiz Boscardin, no bairro Águas Claras, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), agiu rápido. Ele também trocou tiros com os bandidos e um dos assaltantes foi baleado.

O bandido morreu na hora, com dois disparos, e o guarda municipal foi socorrido com um tiro na perna que transfixou para a outra perna. Nesta ação, a intenção dos assaltantes era a de roubar a bicicleta do guarda, mas nem o veículo e nem a arma do guarda foram levadas. A Polícia Civil começou a investigar para procurar o rapaz que fugiu, mas ninguém foi preso.