Levou 2 tiros

Após cometer assalto em frente ao Passeio Público, ladrão é baleado por sargento que passava pelo local

Os curitibanos que aproveitavam o dia no Passeio Público e nos arredores do bairro São Francisco tiveram um grande susto na tarde desta quinta-feira (13). Por volta das 13h15, um homem de 23 anos cometeu um assalto em frente ao parque, foi seguido por um sargento, sacou uma arma contra ele e levou dois tiros.

“Eu estava passando de moto pela Rua Presidente Faria, quando um jovem pediu minha ajuda porque havia sido assaltado. Ele me mostrou quem era o meliante e eu comecei a persegui-lo por várias quadras”, contou o 2° sargento Henry Lamy.

No entanto, ao chegar na esquina entre as ruas 13 de Maio e Presidente Faria, o indivíduo sacou uma arma e apontou para o policial, que não pensou duas vezes.

“Quando ele mostrou sua arma, eu efetuei os disparos. Depois que ele caiu, vi que era um simulacro, mas no confronto arma é arma”, afirmou.

O suspeito, identificado como Adriano Augusto Muzel, foi socorrido pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate). Ele apresentava ferimentos no peito e foi encaminhado em estado grave ao Hospital Cajuru.