Click na hora errada

Rapaz acaba preso ao fotografar abordagem policial

André Luis Ferreira da Silva, 21 anos, e Diego Carlos Lidder, 32.
André Luis Ferreira da Silva, 21 anos, e Diego Carlos Lidder, 32. Foto: Felipe Rosa

Os “clicks” na hora errada fizeram André Luis Ferreira da Silva, 21 anos, parar atrás das grades na tarde desta quarta-feira (24). Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) faziam a prisão de Diego Carlos Lidder, 32, na Vila Pantanal, no Alto Boqueirão, com um i30 roubado, quando o fotógrafo amador entrou em cena. A atitude despertou a desconfiança da equipe, que descobriu que contra Diego havia um mandado de prisão por roubo.

O delegado da DFRV, Wagner Holtz, explicou que o i30 foi roubado em Curitiba no último sábado (20). No momento em que a equipe abordava Diego com o veículo, André começou a fotografar. “Os policiais suspeitaram da atitude dele e através da checagem da identidade constatou-se que estava com mandado de prisão em aberto”, disse. O mandado contra André foi expedido em julho deste ano.

Na DFRV, André não quis comentar a prisão. Já Diego disse que trabalha como autônomo e que tinha sido contratado para desmontar o carro – algo que “nunca tinha feito antes”. Segundo ele, a pessoa que pediu que ele fizesse o serviço comentou que o carro não estava funcionando, e que queria retirar o motor para ver qual era o problema. Questionado se não teria desconfiado do pedido, Diego afirmou que “não tenho que fazer muita pergunta”.
Receba notícias no seu Facebook!