Tentativa frustrada

Adolescentes tentam roubar carro, mas se dão mal ao perceber que veículo não tinha volante

Proprietário do veículo estava consertando o carro quando foi abordado. Foto: Gerson Klaina

“Me dá o carro, me dá o carro”, disseram dois adolescentes que queriam levar o veículo de um homem de 41 anos no final da manhã desta terça-feira (18). O que a dupla não imaginava é que o veículo que eles queriam, uma Meriva, estava sem volante. A casa caiu e os dois foram presos junto com dois comparsas, também adolescentes.

A tentativa de assalto aconteceu na Rua Luiz Amora, próximo a Linha Verde, no Capão Raso. “Eu estava mexendo no carro, arrumando o pedal da embreagem, quando eles entraram e pediram o carro”, contou o homem, que preferiu não se identificar.

Ao ser abordado, o homem até achou que era uma brincadeira de algum amigo. “Eu disse, dar o carro como, louco? Tá sem volante. E aí vi que não era um amigo, eram bandidos”.

Quando viram que não conseguiriam fugir com o carro, os dois bandidos fugiram correndo e tentaram entrar em duas casas na vizinhança. “Pularam numa, não conseguiram, foram pra outra e aí quebraram até telhas”, contou o homem.

PM na cola

A Polícia Militar (PM) chegou rapidamente e foi em cima dos dois bandidos. “Eles (os policiais) dispararam, e os dois assaltantes acabaram presos. Se entregaram porque não tinham saída”, disse uma vizinha, que também viu tudo.

Do outro lado da Linha Verde, outros dois bandidos, que seriam comparsas da dupla presa e estariam com um Chevrolet Agille, também acabaram abordados e detidos. Segundo os moradores, um deles teria sido baleado, mas a PM não confirmou a informação. Os quatro foram encaminhados à Delegacia do Adolescente (DA).