13 horas de "velório" na rua

Adolescente envolvido em assalto em Colombo é apreendido

Família montou uma barraca para velar o corpo de Carlos no meio da rua. Foto: Gerson Klaina.
Família montou uma barraca para velar o corpo de Carlos no meio da rua. Foto: Gerson Klaina.

Um adolescente de 17 anos, suspeito de envolvimento no assalto que vitimou Carlos Ramon Dias, 18 anos, foi apreendido no fim da tarde desta terça-feira (16), no bairro Jardim Arapongas, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Além dele, há um adulto sendo procurado. A família de Carlos passou mais de 13 horas velando o corpo no meio da rua, à espera do Instituto Médico-Legal (IML), para recolher o corpo. A viatura que ia recolher o corpo sofreu um acidente e outra do litoral teve que ser mobilizada, o que gerou a demora.

De acordo com a Polícia Civil, o jovem foi encaminhado para o Centro Socioeducativo de Curitiba. Na sequência, a Vara da Infância e Juventude deve determinar seu futuro. A princípio, o apreendido tem registro de roubo de veículos em seu prontuário. Além dele, segundo a polícia, há um homem envolvido no crime.

O rapaz foi morto durante o que seria uma tentativa de assalto, por volta das 21h30 desta segunda (15) quando voltava para a casa depois de buscar a esposa na casa de amigos. Acompanhado da jovem e de um amigo, Carlos subia a Rua Pedro Manika, no bairro Roça Grande, quando os três foram abordados por um bandido. “Ele deu voz de assalto e pediu os celulares e dinheiro. Todos entregaram, até mesmo o meu filho, mas não sei porquê ele reagiu”, contou o pai do rapaz.

Jovem foi morto em assalto em Colombo. Foto: Reprodução Facebook
Jovem foi morto em assalto em Colombo. Foto: Reprodução Facebook