PRISÃO

Acabou a farra! Polícia estoura desmanche clandestino no Cajuru

Foto: Lineu Filho.

Através da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), a Polícia Civil descobriu um desmanche clandestino, no bairro Cajuru, na manhã desta terça-feira (19). Os policiais encontraram no lugar um veículo Ônix prata, que foi furtado no dia 14 de setembro, já adulterado. Claudinei Bordignon, 44 anos, responsável pelo local, foi preso em flagrante na ação.

Segundo o delegado-adjunto, Éric Tutia Guedes, na vistoria do estabelecimento a equipe descobriu que carros roubados e furtados eram desmanchados e depois remontados com partes de outros veículos comprados em leilões.

“São duas formas que essas quadrilhas e associações criminosas utilizam para montar carros. Uma modalidade é a compra de carros leiloados que são montados com peças furtadas e roubadas. Já na outra modalidade, esses indivíduos compram o carro e utilizam o chassi do carro leiloado, para ‘transplantar’ para o carro furtado ou roubado, ele não tem nem o trabalho de desmontar as peças e remontar”, explicou.

Bordignon se defendeu das acusações e a disse que comprou o veículo Onix de um desconhecido por R$ 10 mil. O homem ainda relata que as outras peças que estavam em seu desmanche não foram frutos de crimes e que ele não sabia que o carro era “roubado”. Ele foi autuado em flagrante por receptação qualificada e está preso no Setor de Carceragem Temporária (Secat) da DFRV.

Furto

O furto do carro Ônix aconteceu no último dia 14. O motorista contou à equipe da Tribuna do Paraná que estacionou o carro na Rua Coronel Pedro Scherer Sobrinho, no bairro Cristo Rei, e quando voltou, por volta das 22h45, o veículo tinha “sumido.” Ele não quis entrar em detalhes, apenas relatou que ficou bastante contente com o trabalho da polícia.