enkontra.com
Fechar busca

Segurança

Selvageria!

Em nota, Império Alviverde tenta justificar o injustificável

A torcida organizada Império Alviverde divulgou uma nota afirmando que os torcedores defenderam o território.

  • Por Ana Tereza Motta
Foto: Felipe Rosa.

A briga entre as torcidas do Coritiba e do Corinthians, que acabou na agressão de um torcedor do time paulista, na manhã deste domingo (18), ainda está repercutindo. A torcida organizada Império Alviverde divulgou uma nota afirmando que quem começou a confusão foram os torcedores corintianos. Ainda na tarde de ontem o torcedor do Corinthians recebeu alta.

“Quando os visitantes chegaram a cerca de 100 metros da loja, provocando e iniciando um ataque, nossos integrantes por segurança fecharam a loja e então houve o conflito na rua entre as torcidas. A torcida do Coritiba, em defesa, mesmo que em menor número, tinha que proteger os seus domínios”, diz a nota. “Confusão essa promovida pela torcida visitante, esses, são os principais responsáveis pelo ocorrido e pelos seus próprios torcedores que ficaram feridos, deixados para trás. Consequências do risco assumido”, afirma a organizada coxa.

Os clubes também se manifestaram sobre o assunto em suas páginas oficiais. O time paulista quer a punição aos envolvidos. “O Corinthians espera que os órgãos competentes apurem e punam os responsáveis pelos atos de agressão. Por fim e mais importante, o Corinthians deseja pronto restabelecimento aos torcedores que sofreram com a violência no entorno do estádio”, diz a nota do time paulista em seu site oficial.

Já o Coritiba promete ajudar nas investigações . “O clube manifesta sua reprovação aos fatos ocorridos. Além disso, o Coritiba declara sua postura de absoluta colaboração para as investigações e demais esclarecimentos a fim de punir os envolvidos por tal conduta reprovável”, relata a nota do time alviverde.

Um preso e três identificados

O rapaz de 24 anos, que foi preso em flagrante suspeito pelo crime de tentativa de homicídio, vai ser transferido hoje para o Centro de Triagem, em Piraquara. Além dele, outros seis torcedores do Coxa serão indiciados pela agressão. De acordo com o delegado Clóvis Galvão, responsável pelas investigações, três torcedores envolvidos foram identificados. “A gente já sabe que é. Tem muitas imagens e pelos vídeos dá pra chegar à autoria”, afirma o delegado.

 

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

70 Comentários em "Em nota, Império Alviverde tenta justificar o injustificável"


tkt_80b_152713
tkt_80b_152713
3 meses 25 dias atrás

nojo de jornal de m.

ja verificaram se os corinthianos envolvidos não são os mesmos que mataram o garoto na libertadores, eles foram punidos?

Usãmah
Usãmah
3 meses 25 dias atrás

só mostra o nível de QI e de civilidade destes anormais que torcem para esse time medíocre! #coxalider kkkkkkkkkkkkkk

Marcio
Marcio
4 meses 1 dia atrás

eu me lembro da surra que a torcida do atletico levou na torcida do vasco, não deu em nada, continuam fazendo a mesma coisa, do foguete na bolivia, no espeto no botafoguense e por ai vai.

mercius
mercius
4 meses 1 dia atrás

Parabéns pelo comentário Guilherme os mais bandidos do brasil agora se passando por inocentes a única coisa errada e que tinha que ser mano a mano não 50 pega 1 ai e covardiae agora no jogo da volta tem que surrar eles lá em são Paulo se não fica feio para nós.

mercius
mercius
4 meses 1 dia atrás

Que covardia com aquele torcedor do corintia,mas se fosse o Luiz Inácio Lula da silva até eu queria dar uma Paulada e uma cuspida.

AJC
AJC
3 meses 28 dias atrás

Kkkkkkk ia formar fila

1 2 3 8
wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas