Selvageria!

Em nota, Império Alviverde tenta justificar o injustificável

Foto: Felipe Rosa.

A briga entre as torcidas do Coritiba e do Corinthians, que acabou na agressão de um torcedor do time paulista, na manhã deste domingo (18), ainda está repercutindo. A torcida organizada Império Alviverde divulgou uma nota afirmando que quem começou a confusão foram os torcedores corintianos. Ainda na tarde de ontem o torcedor do Corinthians recebeu alta.

“Quando os visitantes chegaram a cerca de 100 metros da loja, provocando e iniciando um ataque, nossos integrantes por segurança fecharam a loja e então houve o conflito na rua entre as torcidas. A torcida do Coritiba, em defesa, mesmo que em menor número, tinha que proteger os seus domínios”, diz a nota. “Confusão essa promovida pela torcida visitante, esses, são os principais responsáveis pelo ocorrido e pelos seus próprios torcedores que ficaram feridos, deixados para trás. Consequências do risco assumido”, afirma a organizada coxa.

Os clubes também se manifestaram sobre o assunto em suas páginas oficiais. O time paulista quer a punição aos envolvidos. “O Corinthians espera que os órgãos competentes apurem e punam os responsáveis pelos atos de agressão. Por fim e mais importante, o Corinthians deseja pronto restabelecimento aos torcedores que sofreram com a violência no entorno do estádio”, diz a nota do time paulista em seu site oficial.

Já o Coritiba promete ajudar nas investigações . “O clube manifesta sua reprovação aos fatos ocorridos. Além disso, o Coritiba declara sua postura de absoluta colaboração para as investigações e demais esclarecimentos a fim de punir os envolvidos por tal conduta reprovável”, relata a nota do time alviverde.

Um preso e três identificados

O rapaz de 24 anos, que foi preso em flagrante suspeito pelo crime de tentativa de homicídio, vai ser transferido hoje para o Centro de Triagem, em Piraquara. Além dele, outros seis torcedores do Coxa serão indiciados pela agressão. De acordo com o delegado Clóvis Galvão, responsável pelas investigações, três torcedores envolvidos foram identificados. “A gente já sabe que é. Tem muitas imagens e pelos vídeos dá pra chegar à autoria”, afirma o delegado.

 

Voltar ao topo