Retrospectiva 2016

12 notícias de segurança que marcaram 2016

Continuando a retrospectiva de 2016, selecionamos para você doze notícias de segurança que chamaram atenção durante o ano. Relembre:

Homem ejacula em estudante dentro de biarticulado em Curitiba

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A estudante Graziela Oliveira, 22 anos, prestou queixa na Polícia para relatar o abuso sexual que sofreu de um ônibus coletivo de Curitiba. A jovem deu entrevista ao portal G1 PR. “Sinto nojo de tudo o que aconteceu”, relatou chorando. (veja a matéria completa)

Vídeo mostra o exato momento de acidente com caminhão na BR-277

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Um vídeo impressionante mostra o exato momento do acidente que deixou seis mortos na BR-277, entre Curitiba e o Litoral do Paraná, no dia 3 de julho. (veja a matéria completa)

Humorista Fagner Zadra, do Tesão Piá, sofre novo acidente em Curitiba

Foto: Reprodução/YouTube.
Foto: Reprodução/YouTube.

Quase três anos após ser atingido por uma peça de decoração de 30 quilos na abertura do Festival de Teatro de Curitiba e de ficar paraplégico por causa disso, o humorista Fagner Zadra, de 33 anos, foi vítima de outro acidente. Desta vez, ele voltava da casa da namorada quando teve a caminhonete atingida por outro automóvel que furou o sinal vermelho. A colisão foi por volta das cinco horas da manhã, na rua Visconde de Nácar, próximo ao cruzamento com a Vicente Machado, no Centro da cidade. A informação inicial era a de que ele havia se ferido, mas o próprio artista disse à Tribuna que saiu ileso e já está em casa. (veja a matéria completa)

Adolescente de 16 anos é encontrado morto dentro de escola em Santa Felicidade

Foto: Átila Alberti
Foto: Átila Alberti

A morte de um aluno de 16 anos no Colégio Estadual Santa Felicidade, Safel, no bairro Santa Felicidade, causou muita confusão e revolta, em Curitiba. (veja a matéria completa)

Galpão de dinamite explode em Bocaiúva e tremor é sentido no Litoral

Foto: Lineu Filho
Foto: Lineu Filho

Um caminhão carregado com dinamite explodiu dentro do galpão de uma fábrica de explosivos localizada no bairro Aterradinho, em Bocaiúva do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. (veja a matéria completa)

Mulher de policial militar confessa ter matado o marido

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Ellen Federezzi, esposa do soldado da Polícia Militar Rodrigo Federezzi, encontrado morto em Araucária, na região de Curitiba, confessou ter matado o marido, em um novo depoimento na Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A informação foi confirmada por fontes da Polícia Civil. (veja a matéria completa)

Identificada mulher vítima de esquartejamento no Centro Cívico

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Foi identificada a mulher que foi morta e esquartejada no Centro Cívico, em Curitiba, no dia de finados. Trata-se de Júlia Alvarenga Formizano, 37 anos de idade. Segundo a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) ela seria usuária de drogas. O segundo homem, apontado como envolvido no crime, Marco Aurélio Barbosa, 33, foi preso. (veja a matéria completa)

Cães são baleados defendendo o dono de assalto no Bacacheri

Foto: Lineu Filho
Foto: Lineu Filho

Dois cães da raça pitbull foram baleados tentando defender seu dono de um assalto. Um dos cães, Meg, de seis anos, foi ferida de raspão e sobreviveu. O outro, Maison, 10 anos, morreu na hora. O crime ocorreu na Rua Raul Pinheiro Machado, no Bacacheri, por volta das 20h30. (veja a matéria completa)

Bebê abandonado em caixa é fruto de relacionamento de irmãos

Foto: Reprodução/RPC TV
Foto: Reprodução/RPC TV

Os pais do bebê abandonado em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), foram identificados pela Polícia Civil e o Conselho Tutelar de Tijucas do Sul (RMC). O pai, de 18 anos, e a mãe, de 17, são irmãos legítimos. A adolescente, conforme a polícia, vai responder por abandono de incapaz. O destino do bebê, que recebeu o nome de Lucas, ainda não foi tomado. (veja a matéria completa)

Jovem reage a assalto e é morta por bandidos na RMC

Foto: Reprodução/Facebook.
Foto: Reprodução/Facebook.

Bárbara Eduarda Setim da Rocha, de 24 anos, foi morta em uma suposta tentativa de assalto por volta  na Rua Nossa Senhora da Luz, bairro Cidade Jardim, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Ela teria reagido a abordagem dos bandidos. (veja a matéria completa)

Pai mata filho de cinco anos para se vingar da ex em Curitiba

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Uma criança de 5 anos foi encontrada morta dentro de casa, no bairro Pinheirinho, em Curitiba. Ela estava em cima da cama com marcas de asfixia. A residência, uma pensão, fica na Rua Miguel Couto dos Santos. (veja a matéria completa)

Soldado da PM é morta com um tiro na cabeça na RMC

Soldado Bárbara foi executada a tiros. Foto: Reprodução
Soldado Bárbara foi executada a tiros. Foto: Reprodução

Bárbara Aline Gonçalves da Rocha tinha 24 anos e muitos sonhos, entre eles o de seguir carreira como policial militar. Na tarde deste sábado (24), bandidos armados tiraram dela todos os sonhos e levaram junto com eles o que de mais precioso a soldado Bárbara tinha: a vida. O crime aconteceu em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). (veja a matéria completa)