Requião promove 1.068 policiais civis

O governador Roberto Requião assinou, nesta quarta-feira (23), cinco decretos que promovem 1.068 policiais civis. A promoção significa aumento de 4 % a 8% nos salários e um impacto na folha de pagamentos da Secretaria da Segurança de R$120 mil por mês. "Estamos valorizando as pessoas que atuam pela segurança de nossa população e também investindo para lhes dar melhor infraestrutura de trabalho", disse o governador.

São 824 investigadores, 127 escrivães, 105 papiloscopistas, 10 delegados e dois agentes de operações policiais que receberam o benefício por merecimento e tempo de serviço. "Esta é uma promoção histórica, esperada há muito tempo pelos policiais. Esse direito garantido e agora concedido é a prova de que este governo prioriza a questão da Segurança Pública e que premia e incentiva o trabalho dos bons policiais", comentou o secretário da Segurança Pública do Paraná, Luiz Fernando Delazari.

A definição dos nomes dos policiais é feita pelo governador, que escolhe em uma lista tríplice proposta pelo Conselho da Polícia Civil. Dois critérios principais, merecimento e tempo de serviço, foram usados para a definição dos promovidos. No caso de merecimento, a promoção foi dada para policiais que apresentaram boa conduta, números de cursos realizados e uma pontuação que é definida através de avaliação realizada pelo Conselho e por uma nota apresentada pelo delegado-chefe de cada policial. Já no caso de tempo de serviço, receberam a promoção os policiais mais antigos na carreira.

Esta é a segunda promoção assinada pelo governador Roberto Requião. Em novembro de 2003, 93 delegados de polícia também foram promovidos por merecimento e tempo de serviço e tiveram seus salários aumentados. Naquele ano, 400 policiais militares e bombeiros também foram promovidos e passaram a receber salários mais altos.

O delegado Roberto Heusi de Almeida Júnior, titular da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas, está entre os contemplados pela promoção. Para ele, a assinatura destes decretos demonstra o reconhecimento de um trabalho. "Recebi a notícia com extrema felicidade. A atitude do governador Requião e do secretário Delazari reforça o apoio que o Estado nos vem oferecendo através de equipamento e estrutura de trabalho. Estamos trabalhando numa linha que foi proposta por este governo, que é a de um trabalho sério, digno, e de muita competência",declarou o delegado. 

Voltar ao topo