Bela atitude

Professora acha conta na rua, paga e evita corte no fornecimento de água de desconhecido

Reprodução

Uma professora da cidade de Ivaiporã, região Central do Paraná, chamou a atenção nesta semana após postar uma foto de uma conta de água e um maço de dinheiro em seu perfil no Facebook. Ana Paula Boscarim encontrou a conta da Sanepar na rua e não teve dúvidas: pagou a dívida em nome de Alceu Lopes da Silva. A conta era um reaviso e o fornecimento de água poderia ser cortado em breve.

No texto do post ela anunciava que estava à procura de Alceu, dizendo ainda que ele deveria procurar a loja da família apenas para buscar o troco e o comprovante de pagamento da conta que ela mesmo faria. A atitude da professora chamou a atenção e em dois dias a publicação teve cerca de 37 mil compartilhamentos, milhares de curtidas e quase 3 mil comentários.

Nos comentários amigos, familiares e, principalmente, desconhecidos demonstraram satisfação com a atitude da professora. “Já pensou em entrar para a política? Lá em Brasília não tem este tipo de pessoa”, disse a internauta Luana Santos.

“Parabéns. Quem disse que o país não tem jeito. Temos pessoas com muita dignidade. Só lembrando, as atitudes transformam a vida de quem a tomou e a de quem estiver próximo. Sempre faça o certo é certo mesmo que ninguém esteja fazendo”, disse Carlos Bogdanovicz.

Teve também gente que acho a atitude da professora errada, afirmando que ela estava só se exibindo. Quase ninguém concordou. “Tem que exibir sim, porque o povo está desanimado e ainda tem pessoas em quem podemos confiar. Nem tudo está perdido! Parabéns, pela sua atitude”, disse o internauta Trajano Augusto Betim.

E você, leitor da Tribuna: o que achou da atitude da professora de Ivaiporã? Você faria o mesmo (pagar a conta)? E sobre publicar sua boa ação nas redes sociais? O que você acha disso?

Deixe seus comentários aqui ou na nossa página no Facebook. Aproveite para curtir e compartilhar.