Prêmio Gula revela os melhores de Curitiba

paladar_gula.jpgEm uma disputada cerimônia realizada na última terça-feira no Restaurante do Golf do Graciosa Country Club, foram revelados os vencedores do Prêmio Gula Curitiba, o maior e mais abrangente prêmio da enogastronomia brasileira, realizado pela primeira vez na cidade. Foram 24 categorias disputadas e os vencedores foram escolhidos por um júri altamente gabaritado, além da votação popular. O grande destaque na noite foi o restaurante Boulevard e seus profissionais, que venceram em quatro categorias: melhor francês, melhor carta de vinhos, chef do ano (Celso Freire) e sommelier (Ronaldo Bohnenstengel)

Ao final da cerimônia ficou explicito que Curitiba entrou definitivamente para o seleto grupo de capitais que realizam o Prêmio Gula. Segundo o diretor de redação da revista, J. A. Dias Lopes, a gastronomia da cidade vem crescendo e com qualidade. Para ele, é natural que exista reconhecimento da Gula, que é a mais importante publicação do segmento. ?O Prêmio vale como estímulo. A cozinha de restaurantes em Curitiba, do ponto de vista gastronômico é cosmopolita?, avaliou Dias, que promete ampliar o concurso em 2006 na cidade, incluindo novas categorias. ?Tem que ter qualidade, boa comida e bons serviços para vencer o Prêmio Gula. Não importa o preço e o local?, adiantou.

Eis a lista dos vencedores do 1º Prêmio Gula Curitiba.

Cozinha Paranaense: Armazém Santo Antônio

Bistrô: Duchamp Bistrô

Japonês: Akira

Carta de Vinhos: Boulevard

Francês: Boulevard

Carnes: Grimpa Steak House

Chinês: Hwa Kuo

Étnico: Durski

Contemporâneo: Zea Maïs

Feijoada: 99 Brasserie

Português: Cais da Ribeira

Italiano: La Pasta Gialla

Pizzaria: Carolla Pizza DOC

Pescados: Bar do Victor

Variado: Chalet Suisse

Bar de Hotel: La Casa Del Tabaco (Hotel Bourbon)

Bar de Rua: Schwarzwald (Bar do Alemão)

Padaria: Provence Boulangerie

Petisco: Bar dos Passarinhos

Sommelier: Ronaldo Bohnenstengel (Boulevard)

Barman: Claúdio Bezerra Mota (Jockers)

Pâtissier: Laurent Grolleau (L?Opera)

Chef Revelação: Alexandre Vicki (Cais da Ribeira ? Hotel Pestana)

Chef do Ano: Celso Freire (Boulevard)

Jurados: Cíntia Peixoto, Cristiane Mocellin, Miguel Riela, Eduardo Rocha Virmond, Fani Lerner, Fernando Ghignone, Geórgia Franco de Souza, Guilherme Rodrigues, Luiz Augusto Xavier, Luiz Carlos Zanoni, Marco Antônio Caron, Marian Guimarães, Pedro Ernesto Caron, Raul Ozório Almeida, Reinaldo Bessa, Rui Demeterco e Sérgio Santini.

Voltar ao topo