Propostas

Termina hoje o prazo para que curitibanos sugiram orçamento para a prefeitura

Foto: Arquivo

Termina neste domingo (23) o prazo para que os curitibanos façam sugestões ao orçamento municipal de 2017. Pela primeira vez na história, a Câmara de Vereadores decidiu abrir consulta pública sobre o assunto e os pedidos da população devem embasar as emendas dos vereadores à proposta de lei da Prefeitura. A expectativa é a de que o texto seja votado em Plenário no mês de dezembro.

Até a última sexta (21), as pessoas também podiam participar por meio das urnas que estavam distribuídas nas dez Administrações Regionais e no Legislativo. Agora, no entanto, a população pode se manifestar apenas via internet e é preciso se apressar, já que a consulta termina em algumas horas.

Para contribuir, basta que o interessado preencha o formulário que está disponível no site da Câmara Municipal. Lá a pessoa deve indicar a melhoria que considera mais importante para o bairro onde vive e também pode escrever sugestões.

É possível participar ainda por meio das redes sociais do Legislativo, no Facebook e no Twitter.

Orçamento

O orçamento municipal de Curitiba é estimado em R$ 8,65 bilhões e a consulta pública engloba as áreas de Abastecimento, Ação Social, Cultura, Educação, Esporte e Lazer, Habitação, Iluminação Pública, Meio Ambiente, Ruas, Saneamento, Saúde, Segurança, Trabalho, Trânsito e Transporte. O resultado da iniciativa vai ser apresentado na Audiência Pública marcada para discutir o orçamento da cidade, na sessão do dia 8 de novembro.