Em repouso

Temer passa por procedimento urológico e deve ter alta ainda hoje

Foto: Valter Campanato/ABr

O presidente Michel Temer se sentiu mal na manhã desta quarta-feira, 25, no Palácio do Planalto e deu entrada no Hospital do Exército com problemas urológicos. Após ter sido submetido a uma sondagem vesical de alívio por vídeo, já na parte da tarde, Temer está em repouso, passa bem e deverá ter alta ainda nesta quarta-feira, segundo a assessoria do Planalto.

De acordo com interlocutores, ainda não há uma definição por parte do presidente ou da equipe médica se Temer irá ao Planalto ou à residência oficial descansar.

Veja também:

Presidente Temer passa mal e é levado centro cirúrgico do Hospital do Exército

Fontes disseram ao Estado que o presidente teve uma hiperplasia na próstata e não conseguia urinar. Por isso, teve de fazer uma desobstrução. A notícia da internação do presidente foi divulgada pela GloboNews.

O médico do Hospital Sírio-Libanês em São Paulo e cardiologista do presidente Michel Temer, Roberto Kalil Filho, está em contato com a equipe médica do Hospital do Exército em Brasília.

De acordo com o Secretário de Comunicação, Marcio de Freitas, o presidente passou mal por volta do meio-dia desta quarta-feira, com dificuldades de urinar e, só depois que foi atendido no Planalto constatou-se que eram necessários exames mais detalhados. Por isso, Temer foi transferido para o hospital, onde deu entrada às 12h50.

Depois de informar que o porta-voz do presidente Michel Temer falaria com a imprensa sobre o estado de saúde do presidente, o Palácio do Planalto anunciou que a fala de Alexandre Parola fora cancelada e divulgou uma nota a respeito do estado de saúde do presidente. “O médico de plantão constatou uma obstrução urológica e recomendou que fosse avaliado no Hospital do Exército, onde se encontra para realização de exame e devido tratamento”, diz o texto.

A reportagem entrou em contato com o médico do presidente Roberto Kalil Filho, diretor do hospital Sírio-Libânes, em São Paulo, mas ele disse que não poderia falar naquele momento.

Temer, que completou 77 anos em setembro, fez um check-up recentemente em São Paulo. Temer cumpria agenda normalmente nesta quarta-feira, dia que a segunda denúncia contra ele pode ser apreciada pelo plenário da Câmara dos Deputados.