politica

Prisão de Palocci é queda de ‘pilar da organização criminosa’, diz líder do PPS

Líder do PPS na Câmara dos Deputados, Rubens Bueno (PR), disse nesta segunda-feira, 26, que a prisão do ex-ministro da Fazenda e da Casa Civil Antonio Palocci pode agravar ainda mais a situação do PT. “Cai um dos principais pilares da sofisticada organização criminosa que tomou conta do País nestes últimos 13 anos”, disse o deputado por meio de nota.

Bueno afirmou não se surpreender com a prisão de Palocci em mais uma ação da Operação Lava Jato “A prisão dele era aguardada há muito tempo. Palocci é um dos principais homens de confiança de Lula, era quem fazia a interlocução entre o empresariado, o governo e o PT. Sabe muito. Podemos dizer que é um dos caixas-pretas do PT”, comentou.

Assim como outros líderes de partidos que fazem oposição ao PT, Bueno também não mencionou o fato de o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, ter dito neste domingo, 25, que haveria novas operações esta semana da Lava Jato. Nesta segunda-feira, O presidente nacional do PT, Rui Falcão, fez críticas a Moraes. “Pode um ministro de Estado ‘prever’ operação ‘sigilosa’ da PF?”, questionou.

Voltar ao topo