Evidências aparecem

PF acha comprovantes de depósitos de Caixa 2 no apartamento de Aécio

Comprovantes de depósitos de dinheiro, anotações com a inscrição “cx2”, além de um bloqueador de sinal telefônico foram encontrados pela Polícia Federal no apartamento do senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG). A informação é do jornal O Globo.

De acordo com o diário, o material foi colhido durante a operação da PF realizada no dia 18 de maio no apartamento do político mineiro, que fica Avenida Vieira Souto, no Rio Janeiro. A PF recolheu também 15 quadros e uma escultura. Além dos documentos, a PF citou também os objetos no relatório encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Também no dia 18 de maio, equipes da PF apreenderam outros documentos no gabinete de Aécio no Senado. Em uma pasta transparente contendo cópias de uma agenda de 2016, há um agendamento com Joesley Batista, controlador da JBS e autor da delação explosiva que implicou o presidente Michel Temer, Aécio Neves, perfazendo um total de 189 políticos que receberam propinas do grupo.

O relatório também menciona que foram encontradas “folhas impressas contendo planilhas com indicações para cargos federais, com remuneração e direcionamento em qual partido político pertence ou foi indicado”, segundo cita O Globo.

Outros documentos que também chamaram a atenção dos agentes são papéis em idioma alemão e que fazem referência A Norbert Muller, identificado como um famoso doleiro especializado em abrir contas no exterior para políticos. A Odebrecht também estava no radar de Aécio: A PF encontrou uma folha com dados de CNO (Construtora Norberto Odebrecht)” e um “caderno utilizado para realizar agendamentos. O nome Joesley Batista aparece como destaque.

andrea-neves-presa
Andréa Neves, irmã do senador, está presa./Foto: Reprodução