politica

‘Não estamos discutindo o mérito, mas pressupostos jurídicos’, diz Cardozo

O advogado da ex-presidente Dilma Rousseff, José Eduardo Cardozo, afirmou em vídeo divulgado nesta sexta-feira, 30, nas redes sociais que a defesa não está discutindo o mérito do afastamento da petista em recurso protocolado no Supremo Tribunal Federal (STF) para tenta anular o impeachment.

“Nós não estamos discutindo o mérito porque o mérito, estamos deixando isso claro na ação, é a conveniência da política ou não de se afastar uma presidenta, e sobre isso o Judiciário não pode se manifestar”, comentou o advogado. O vídeo foi publicado por Dilma em seu blog, Twitter e Facebook.

Cardozo reforçou que está questionando os pressupostos jurídicos do processo, ou seja, “os procedimentos básicos necessários para garantir o direito de defesa na sua totalidade, a ausência de uma justa causa ou de motivo para que efetivamente o impeachment fosse determinado”.

Cardozo afirmou que espera que o STF se debruce sobre a questão e reverta o que ele chama de “situação abusiva” dos parlamentares. “Que possamos ter um governo democraticamente eleito e dirigindo o País de acordo com a Constituição”, disse.

Voltar ao topo