Lula preso

“Lula conseguiu crescer”, diz Lindbergh em Curitiba. Equipe de TV é hostilizada

Foto: Gerson Klaina

O senador Lindbergh Farias, do PT, está neste momento no acampamento da militância pró Lula, nas quadras próximas a sede da Policia Federal, no bairro santa Cândida, em Curitiba.

O senador não quis dar entrevista, para não se adiantar à entrevista coletiva que deve ocorrer logo mais, às 16h30, com a senadora Gleisi Hoffman, em frente ao acampamento.

Leia mais: Os bastidores do histórico dia da prisão de Lula

Mesmo assim, ele disse à Tribuna do Paraná, que a vigília é permanente e democrática, e que mesmo no meio de toda esta situação crítica, Lula conseguiu crescer.

“Se o Moro achou que o dinheiro era dele, enganou-se. O mundo inteiro mostrou ele saindo (da sede do Sindicato dos Metalúrgicos, no ABC paulista) no colo do povo”, disse Lindbergh, adiantando ainda que a militância está organizando a vinda de diversas personalidades mundiais ao acampamento e mostrarem seu apoio à Lula. Antes do pronunciamento de Gleisi, a cantora Ana Cañas faz uma apresentação musical em apoio a Lula.

Foto: Gerson Klaina
Foto: Gerson Klaina

Confusão

Um repórter da TV Bandeirantes, que tentou entrevistar Lindbergh, foi hostilizado por apoiadores do ex-presidente Lula. De acordo com testemunhas, o profissional de impressa pediu para o senador comentar o caso de agressão contra um manifestante na quinta-feira (5), em frente ao Instituto Lula, em São Paulo.

O senador disse que não estava presente quando o fato ocorreu e preferia não fazer comentários. Quando o repórter se afastava, um dos apoiadores questionou o cinegrafista se ele estava gravando. Com a reposta positiva, os manifestantes começaram a hostilizar a equipe, que se afastou.

https://www.tribunapr.com.br/noticias/curitiba-regiao/quatro-ruas-no-entorno-da-policia-federal-continuam-bloqueadas/